Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Resgatado, busto do fundador de Cáceres será devolvido à praça Major João Carlos
Por assessoria
02/10/2017 - 14:40

Foto: assessoria

Há mais ou menos três anos o busto do fundador de Cáceres, Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, foi furtado da praça Major João Carlos e estava desaparecido. Até que o artista plástico Carlos Viana Costa encontrou a estátua em um matagal na beira da rodovia MT 343. Carlinhos Viana, como é mais conhecido, disse que na hora reconheceu a imagem e comentou com a esposa que era o monumento desaparecido. A escultura apresentava uma rachadura, estava vandalizada com tintas, além de estar enrolada com panos e com um óculos escuro.

 

O artista plástico fez a limpeza da peça e a guardou. Para ele foi uma grande coincidência encontrar o busto, "um dos primeiros desenhos que eu fiz na carreira de artista plástico, foi da praça e o busto, isso em 1986" ,explicou.

 

Com o aniversário da cidade se aproximando, Carlinhos entrou em contato com o Secretário de Governo, Wilson Kishi,  para que a estátua voltasse para a praça. O secretário buscou pessoalmente a obra de arte e já está providenciando a reinstalação dela na praça Major João Carlos. "Queremos fazer a reinstalação da peça o quanto antes na praça, para que nas comemorações do aniversário a população já possa ver o busto do fundador. É uma satisfação poder recolocá-la em seu lugar de origem", concluiu Kishi.

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Caminhão do Peixe estará na Praça da Feira no dia 06

02/10/2017 - 14:21
Meio Ambiente

Elefantas comemoram 1º ano na Chapada

30/09/2017 - 13:48
Meio Ambiente

Estado prorroga proibição as queimadas em MT

29/09/2017 - 11:01