A câmera de monitoramento de um escritório flagrou o amigo de uma família abusando de uma menina de três anos, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. A mãe da vítima descobriu o caso através das imagens e registrou queixa, segundo a Polícia Civil. O boletim, entretanto, foi registrado na quinta-feira (19), um dia após o fato. Passado o flagrante, o suspeito foi ouvido pelo delegado e solto em seguida.
De acordo com o delegado Clayton Queiroz Moura, da Polícia Civil, a criança ficou sozinha com o amigo da família por alguns momentos. Nas imagens, ele aparece com a criança no colo em frente a um computador. Em seguida, ele levanta parte da roupa e se masturba.
Ao voltar para o escritório, a mãe da menina - que não estava no ambiente - percebeu algo estranho e checou as imagens do sistema de monitoramento. Em seguida, ela expulsa o homem da residência com tapas.
No dia seguinte, com as imagens em mãos, ela procurou a polícia para registrar queixa contra o suspeito.
“A informação repassada pela mãe é que a filha estava asssitindo um desenho no computador enquanto ela falava com uma vizinha. O suspeito se aproveitou que a mãe não estava por perto para cometer o ato libidinoso”, contou o delegado.
O homem foi procurado e intimado para prestar depoimento. No entanto, como a queixa foi registrada um dia após o fato, ele não ficou preso.
A polícia instaurou um inquérito para investigar o caso, que segue sob sigilo.