Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Bebê tem clavícula quebrada durante parto normal em Hospital de Cáceres
Por Joner Campos
21/03/2018 - 11:29

Foto: arquivo pessoal

Há 9 dias a dona de casa Gracilene dos Santos Silva Guacasse, de 32 anos, deu à luz ao seu sétimo filho, no Hospital São Luiz, em Cáceres (MT) a 223 km de Cuiabá. Segunda a mãe do recém-nascido, durante o parto sua filha teve a uma fratura clavicular, que só foi constatada após 8 dias do parto, o fato foi registrado em Boletim de Ocorrência Nº 2018.92043 no Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres.

A menina de 9 dias ainda não registrada, nasceu na tarde do dia 12 de março no Hospital São Luiz de Cáceres. Segundo a Gracilene dos Santos reportou ao site de Cáceres Notícias, que após dar entrada ao Hospital, por várias vezes teria dito aos médicos que estava com dores e que a criança já estava nascendo, e que de maneira “ríspida” um médico teria feito toque na gestante, que devido ao toque teria machucado, e que disse que ainda não teria dilatação suficiente.  

De acordo com Gracilene dos Santos, após muita insistência com os médicos, a mesma foi levada para o centro cirúrgico, onde não houve tempo suficiente e que parto foi feito na maca mesmo, e que com uso de força desnecessária teria tirado a sua filha no momento do parto, e que a mesma não chorou de imediato, somente após alguns minutos.  

O que assustou a mãe foi que a criança continuou chorando por mais de duas horas sem parar, a mãe afirma que isso ocorria todas as vezes que pegava a criança nos braços. No momento que recebeu a alta do Hospital a mãe teria perguntado ao um médico, sobre a situação de braço da criança e que este afirmou que era normal e passaria no decorrer dos dias.  

Já em casa teria notado que havia um osso saltado na clavícula da criança, e que daí então teria ido ao Pronto Atendimento Médico (PAM), onde foi constatado que teria sido fraturado a clavícula do recém-nascido.  

Em nota ao Cáceres Notícias, o Hospital São Luiz de Cáceres (MT) informou que foi instaurada uma sindicância interna para apuração do caso, bem como se colocou à disposição dos órgãos competentes para contribuir com as informações que se fizerem necessárias.        

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Projeto de Lei regulamenta Pesca Amadora em MT

20/03/2018 - 08:01
Meio Ambiente

Pantanal de MT: um paraíso ameaçado

18/03/2018 - 18:36