Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Fundador do Jornal Oeste será homenageado pela Fapan
Por assessoria
19/03/2018 - 13:00

Foto: assessoria

Na próxima quinta-feira (22), durante a Colação de Grau dos acadêmicos da Faculdade do Pantanal (Fapan), será feita a entrega da Comenda Athenas. Essa honraria é concedida anualmente pela instituição, com a intenção de homenagear pessoas de Cáceres e região que se destacam em suas áreas de atuação.

 

Conheça o homenageado 2018

 

Neste ano, o décimo terceiro homenageado será o jornalista Chuenlay Marques Gonzaga Jr, fundador do Jornal Oeste, o maior da região sudoeste de Mato Grosso, tendo mais de um milhão de acessos mensais. O jornalista é cacerense, nascido na gleba Mirassol D’Oeste, e se formou em jornalismo em 1998, apesar de atuar na área desde 1986.

 

Ao longo de sua vida profissional trabalhou nos principais veículos de comunicação do Estado. Atuando como assessor da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e da Federação das Indústrias. No início dos anos 2000, tomou a decisão de trabalhar por conta própria, investiu e acreditou no jornalismo online.

 

Foi aí que resolveu fundar o Jornal Oeste, com o objetivo de cobrir a região de Cáceres. Em 2004, retornou à cidade depois de quase vinte anos afastado. Nos últimos 14 anos, paralelamente ao jornal, atuou na assessoria de comunicação da Unemat, na Câmara de Vereadores, no Sindicato Rural e na prefeitura de Cáceres. Atualmente, é articulista do Jornal Oeste e presta assessoria de imprensa para várias entidades, além das pessoas públicas e privadas da região.

 

“Fiquei feliz com a lembrança. Agradeço a Deus, minha família e aos leitores pelo prestígio. Dedico a honraria aos meus colegas de profissão de Cáceres e região, que nos ajudam diariamente a produzir informações”, comentou o jornalista Chuenlay Marques.

  

Confira a lista de pessoas que já foram homenageadas com a Comenda Athenas, pela Fapan:

 

- Neuliane Auxiliadora Rondon Garcia Cestari, professora

- Adriano Silva, ex-reitor da Unemat

- Olegário Baldo, fundador do IFMT Cáceres

- Geraldo Fernandes Fidelis Neto, juiz

- Dom Antônio Emídio Vilar, bispo

- Adilson Domingos dos Reis, engenheiro

- Francis Maris Cruz, empresário

- Luizmar Faquini, jornalista

- Manoel Francisco de Campos Neto, médico

- Manoel Jorge Ribeiro, fundador do Grupo Juba

- Pe. Geraldo José da Silva

- Maridalva Amaral Vignardi, dona da Rádio Difusora

 

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Pantanal de MT: um paraíso ameaçado

18/03/2018 - 18:36
Artigos

Aos meus camaradas (velhos e novos)

15/03/2018 - 11:53
Artigos

A hora de demitir

15/03/2018 - 11:23