Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cães adestrados do GEFRON participam de atendimento no Centro Especializado em Reabilitação
Por assessoria
03/05/2018 - 15:09

Foto: assessoria

Na última quinta-feira, 26, os pacientes do CER, Centro Especializado em Reabilitação, participaram de um tratamento diferente.  Os cães adestrados pelo GEFRON, Grupo Especial de Fronteira, foram a grande atração do dia e ajudaram as fisioterapeutas e fonoaudiólogas nos atendimentos. 

O Pastor Belga Jason e a cadela da raça labrador, Gaya são treinados para atuar em operações policiais no combate ao tráfico de drogas, porém Gaya já está aposentada das operações. Estiveram presentes os adestradores,  Soldado da Polícia Militar Vailant e a investigadora Vanessa da Polícia Civil.

“A terapia lúdica utilizando animais tem por objetivo auxiliar a relação entre paciente-profissional, além de envolver e motivar a participação do paciente, motivando o desenvolvimento neuropsicomotor, organização cognitiva, sociabilização e autonomia”, explicou a Fonoaudióloga Ellen Leticia.

E o beneficio das atividades não são apenas para as crianças. “O cão pôde exercitar a tranquilidade diante de reações inesperadas das crianças. isso tudo gera no cão o autocontrole e fortalece sua resiliência em meio as circunstâncias adversas. - outro benefício para o cão de extrema importância que é o ‘carinho’. O fato dele receber todo esse afeto gera nele mais vontade de interagir e obedecer às ordens emanadas”. Explicou o Soldado Vailant.

Essa foi a primeira experiência realizada no CER utilizando os cães, ao todo 35 crianças participaram das atividades.

 

Carregando comentarios...

Cidades

Prefeito parabeniza trabalhadores

01/05/2018 - 11:03