Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Bombeiros realizam parto emergência em Cáceres
Por Joner Campos
30/04/2018 - 12:30

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros precisou realizar um parto de emergência em uma casa no Bairro Monte Verde, em Cáceres (MT). O procedimento foi realizado na noite de ontem domingo (29).

De acordo com os bombeiros, uma equipe foi solicitada pelos familiares da gestante Josileide Pereira da Silva (31 anos), que estava no nono mês de gestação. Com dores, os familiares pediram socorro para levar até a maternidade do Hospital São Luiz. Quando os socorristas chegaram à residência, a mãe já estava com muita dilatação. A equipe fez uma avaliação e percebeu que não daria tempo de chegar ao hospital. Os bombeiros se prepararam e fizeram o parto na casa.  

Após o nascimento do bebê do sexo feminino, a mãe e a filha foram encaminhados à maternidade do Hospital São Luiz. De acordo com o hospital, a menina ainda não tem nome, nasceu com aproximadamente 3.000 gramas.  

Segundo um dos Cabos do Corpo de Bombeiros envolvidos no atendimento, o Nelson Marques, a sensação de ter participado da ocorrência foi melhor possível. “A sensação é maravilhosa. Diante de tanta tragédia, poder participar de um nascimento é sensacional”, conta.  

Além do Cabo Marques, participaram da ação o Cabo Gonçalves e Soldado Bergano.

Carregando comentarios...

Educação

Use a nota do Enem para ingressar na Fapan

25/04/2018 - 04:54