Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
37º FIPe terá shows nacionais gratuitos e a maior premiação de todos os tempos
Por Sinézio Alcântara
14/05/2018 - 15:25

Foto: arquivo

Sertanejos consagrados nacional e internacionalmente, como Edson e Hudson, Chitãozinho e Xororó e Paula Fernandes, estarão se apresentando no 38º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) de Cáceres, entre os dias 6 e 10 de junho. Ao todo a grade é composta por 8 shows nacionais. O lançamento oficial do maior festival de pesca embarcada em água doce do planeta, conforme o “Guinness Book” (livro dos recordes) ocorreu na noite de quinta-feira (10/5) na sede da Sicmatur. A população, inclusive, a mais humilde, terá a oportunidade de assistir aos melhores shows do país pois todos serão gratuitos.

Promovido pela prefeitura de Cáceres, com apoio dos governos federal e estadual, além da iniciativa privada, o 38º FIPe promete ser o melhor e maior de todos os tempos.

Além da grade com os melhores shows do país, a organização dará a maior premiação: serão distribuídos R$ 280 mil em prêmios aos vencedores das competições de pesca. O maior prêmio será uma camionete Saveiro para equipe vencedora da prova de pesca embarcada motorizada. E, ainda uma lancha Marajó 17 pés, 7 barcos, 7 motores e outros variados prêmios como televisores, geladeiras, bicicletas e computadores. Serão disputadas 7 modalidades de pesca: a Pesca Embarcada Motorizada, Pesca Juvenil, Pesca Infantil, Pesca para Pessoas com Deficiência, Pesca de Canoa a Remo e Pesca Sênior.

“Lançamos o barco na água. Agora é chegar do outro lado porque é um caminho sem volta” afirmou o secretário Júnior Cesar Trindade, no início do evento que reuniu centenas de pessoas, no auditório “Maria Sophia da Silva Leite”. Trindade destacou que, além dos shows artísticos, a programação variada é composta pela Feira Multissetorial, feira gastronômica, feira de artesanatos, competições esportivas, oficinas ambientais e palestras para crianças e jovens. A perspectiva, segundo ele, é reunir cerca de 200 mil pessoas, durante os 5 dias do festival.

Apontado como o “padrinho” do FIPe por ter se empenhado em viabilizar os recursos para a realização do evento, o deputado doutor Leonardo destacou, principalmente, o empenho do governador Pedro Taques que, segundo ele, vem fazendo tudo o que é possível e até o impossível pelo município. “Não é apenas o FIPe, são mais de R$ 50 milhões em obras destinadas pelo governador ao município” disse avaliando que “o nosso FIPe deverá aquecer a economia com a geração de mais de 600 empregos diretos e dois mil indiretos”.

Além de destacar a grandeza do 38º FIPe, o prefeito Francis Maris Cruz, não poupou elogios ao deputado doutor Leonardo e ao governador Pedro Taques. “São graças ao governador Pedro Taques e ao deputado doutor Leonardo que teremos o maior e melhor festival de pesca de todos os tempos”. Francis aproveitou a oportunidade para anunciar novas obras para o município. Entre elas, a reforma do aeroporto Nelson Martins Dantas, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inauguração do PSF do Caramujo, Ganha Tempo e a construção do porto do Barranco Vermelho.

“Nos próximos dias serão lançadas e inauguradas várias obras de infraestrutura para que possamos crescer e desenvolver ainda mais. Vamos fazer a licitação da reforma do aeroporto, que irá proporcionar vôos regionais para incrementar ainda mais o turismo; será dada a ordem de serviço para a construção da UPA, a inauguração do PSF do caramujo e ainda o início da construção do porto do Barranco Vermelho. Apesar da crise estamos crescendo” afirmou.

Carregando comentarios...

Educação

MEC autoriza FAPAN a ofertar Direito

14/05/2018 - 12:31
Artigos

A palo seco

09/05/2018 - 07:34