Um jovem de 29 anos foi preso na noite desse domingo (1º) com 82 tabletes de droga na região de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. De acordo com o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), dois brasileiros e dois bolivianos foram vistos carregando a droga em sacolas nos ombros.
Um deles estava com um fuzil e houve confronto. Um dos suspeitos foi preso e os outros três fugiram.
A situação ocorreu às 20h30 durante patrulhamento do Gefron na zona rural de Porto Esperidião, região de fronteira com a Bolívia.
A equipe fez a abordagem aos suspeitos que fizeram disparos contra os policiais. Os suspeitos tentaram fugir em uma região de mata, onde os policiais localizaram um revólver calibre 38 e um dos suspeitos que estava ferido.
Nas sacolas deixadas pelos suspeitos foram apreendidos 82 tabletes de droga, sendo 21 tabletes de cocaína e 61 tabletes de pasta base de cocaína.
O suspeito foi socorrido com um ferimento na região abdominal causada pela troca de tiros com a equipe policial. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
Ao Gefron ele informou que estava com mais um brasileiro e dois bolivianos e que cada um receberia uma recompensa pelo transporte da droga.
O material apreendido foi encaminhado para Delegacia Especial da Fronteira (Defron) em Cáceres.