Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura está com equipe atendendo familiares de sepultados no Cemitério do Junco
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
03/07/2018 - 15:48

Foto: arquivo

objetivo é que a família decida a destinação dos restos mortais, já que cemitério está desativado e no local será construída uma escola técnica

 

 

A partir de hoje, 03, a Prefeitura de Cáceres está com uma tenda montada na área do Cemitério São Miguel Arcanjo, o Cemitério do Junco. O objetivo é atender familiares que tenham algum ente sepultado no local, para que decidam a destinação dos restos mortais. No último dia 18, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios o encerramento das atividades do cemitério, que tem mais de 100 anos de existência e há mais de 30 não realiza sepultamentos.
Em agosto do ano passado, o município passou o terreno do local para a iniciativa privada, e no lugar do cemitério deve ser construída uma unidade do Serviço Social do Transporte - SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), que pertence ao "Sistema S" e tem como foco a assistência aos trabalhadores do setor de transporte.

A prefeitura convidou representantes dos segmentos da sociedade, em especial as famílias dos sepultados no cemitério para uma audiência pública que ocorreu no dia 28.  O assessor especial da Prefeitura, advogado Átila Gatass, responsável pela condução da audiência, informou que 68 pessoas participaram, sendo a grande maioria de familiares de pessoas sepultadas no local. “Tivemos um representante da Câmara de Vereadores, e mais nenhum órgão público convidado mandou representante. Mesmo assim estamos abertos a sugestões. Cada família decidirá o destino dos restos mortais de seu ente.
Esses restos mortais vão ser exumados e a família terá a opção de levá-los para algum dos cemitérios da cidade ou mesmo para uma capela de ossos e velas, que será construída num espaço a ser definido.” Não foi definido prazo para o término do atendimento. “Estamos na primeira fase dos trabalhos”-afirmou Átila.

A ideia inicial era ter parceiros para a conclusão dos trabalhos, mas a Prefeitura, inicialmente, está trabalhando sozinha.
 

Carregando comentarios...

Variedades

Os benefícios da couve para o organismo

01/07/2018 - 08:25
Artigos

Somos todos jogadores

26/06/2018 - 09:27