Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Funcionários de terceirizada em greve por salários atrasados retomam o trabalho na Unemat
Por G1 MT
18/08/2018 - 12:05

Foto: G1MT

Decisão foi tomada após reunião com direção da universidade, que garantiu o pagamento. Os trabalhadores estavam parados desde a a última segunda-feira (13).

 
 

Funcionários de uma empresa terceirizada que estavam em greve por falta de pagamento retomaram as atividades, nesta sexta-feira (17), no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, após repasses feitos pelo governo do estado.

Os funcionários da Cosmotron Serviços Terceirizados estavam paralisados desde a última segunda-feira (13), em razão dos salários atrasados há mais de 30 dias.

De acordo com colaboradores, a Unemat não estava pagando a empresa que, consequentemente, não transferia os salários dos colaboradores.

A Unemat argumentou, por meio de nota, que o pagamento dos prestadores de serviço dependia dos repasses feitos pelo governo do estado.

Em reunião com a direção da instituição, na terça-feira (14), o governo afirmou que faria o repasse nesta sexta-feira (17).

Durante a semana, prestadores de serviços, docentes e estudantes realizaram vários atos de proesto no campus, cobrando o pagamento.

No entanto, em uma assembleia realizada na quinta-feira (16), a Unemat garantiu que o pagamento deve ser feito na próxima segunda-feira (20) e os colaboradores decidiram retornar ao trabalho.

Carregando comentarios...

Artigos

Viver dói

18/08/2018 - 11:30
Utilidade Pública

Saúde informa: preservativos estão suspensos

17/08/2018 - 12:27
Utilidade Pública

Polio: neste sábado é dia de vacinar as crianças

17/08/2018 - 12:16