Funcionários de uma empresa terceirizada que estavam em greve por falta de pagamento retomaram as atividades, nesta sexta-feira (17), no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, após repasses feitos pelo governo do estado.
Os funcionários da Cosmotron Serviços Terceirizados estavam paralisados desde a última segunda-feira (13), em razão dos salários atrasados há mais de 30 dias.
De acordo com colaboradores, a Unemat não estava pagando a empresa que, consequentemente, não transferia os salários dos colaboradores.
A Unemat argumentou, por meio de nota, que o pagamento dos prestadores de serviço dependia dos repasses feitos pelo governo do estado.
Em reunião com a direção da instituição, na terça-feira (14), o governo afirmou que faria o repasse nesta sexta-feira (17).
Durante a semana, prestadores de serviços, docentes e estudantes realizaram vários atos de proesto no campus, cobrando o pagamento.
No entanto, em uma assembleia realizada na quinta-feira (16), a Unemat garantiu que o pagamento deve ser feito na próxima segunda-feira (20) e os colaboradores decidiram retornar ao trabalho.