Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura e Correios lançam Selo Comemorativo dos 240 anos de Cáceres
Por assessoria
10/12/2018 - 18:29

Foto: assessoria

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (07) na Sematur, foi lançado oficialmente o Selo Comemorativo dos 240 anos de Cáceres. O objetivo foi o de registrar o aniversário com uma marca histórica que é uma tradição que remonta a criação dos Correios no Brasil: o Selo que acompanha as correspondências e se transforma num veículo de divulgação daquilo que vai impresso no mesmo.

O Selo lançado tem como estampa um coração que lembra o formato territorial do município, como num mapa, tendo plantas aquáticas do Rio Paraguai, a Catedral de São Luis, a Ponte Marechal Rondon e o Marco do Jauru. O slogan escrito exprime “Cáceres 240 anos, 1778-2018, encantando gerações”.

O ato oficial de lançamento consistiu na obliteração do Selo, iniciada pelo prefeito Francis Maris Cruz, seguida por diversos convidados. A obliteração é um ritual realizado nos lançamentos de selos personalizados, em que a autoridade sela e carimba um cartão, que depois será conservado no Museu dos Correios.

O prefeito disse ser uma honra muito grande poder realizar o lançamento de uma peça importante na história de Cáceres. “Este Selo se torna um ícone da nossa história e do presente para o futuro de muitas gerações. Nossos netos e bisnetos terão um documento com a marca de uma gente que vive o hoje com o pensamento num amanhã melhor. São as parcerias que garantem o futuro, como essa que fazemos hoje com os Correios, em prol da cultura de nosso povo”, disse Francis.

Carregando comentarios...