Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Aberto em clima de festa o Natal de Luzes em Cáceres
Por assessoria
07/12/2018 - 10:50

Foto: Ronivon Barros

Sorteado o ganhador da moto da Campanha de Natal do Instituto Cometa

 

Com a presença de um grande público e autoridades foi aberto na noite desta quinta-feira (06) o Natal de Luzes, a decoração natalina preparada pela Prefeitura com a iluminação e as cores características do espírito natalino, muito aguardado para esta época do ano.

O acender das lâmpadas que dão as cores das árvores natalinas, o tradicional Presépio, a Casa do papai Noel e as demais decorações foi o ponto alto da cerimônia de abertura do evento, logo após a fala das autoridades, por volta de 20h30. Antes, houve apresentação da Orquestra Sinfônica da Unemat.

O prefeito Francis Maris Cruz é quem deu o sinal, convidando para se fazer presente o Papai Noel, que desceu as escadas do segundo piso do Centro de Eventos para dar o sinal de ligar as luzes da decoração, fazendo iluminar toda a praça da Sematur e as demais lâmpadas espalhadas em cordões  até a Praça Barão do Rio Branco, sob os aplausos do público presente.

O prefeito Francis agradeceu todos os presentes e disse estar muito satisfeito em poder comemorar os motivos do Natal junto à comunidade. “Esse é um momento de agradecer. Muito obrigado à toda a população que nos dá apoio e nos dá forças para continuar trabalhando por nossa gente. Parabéns à todos que se esforçaram para que esta decoração ficasse tão bonita e atraente. Feliz Natal”, agradeceu e desejou o prefeito.

O secretário de Turismo e Cultura, Junior Trindade, disse estar satisfeito com os resultados e que o momento era de coroar todo um trabalho de uma grande equipe que não mediu esforços para que tudo saísse a contento. “Foi muito trabalho, mas valeu a pena. Parabéns a cada um que se doou para chegarmos aos resultados que vemos nesta noite”, parabenizou Junior, destacando que toda a realização do Natal de Luzes somente foi possível graças aos parceiros do projeto.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Eliene Liberato, também falou aos presentes, dizendo da felicidade em poder celebrar o acendimento das luzes do Natal em Cáceres.

O vice-presidente do Conselho da Comunidade de Cáceres, professor Sérgio Manoel da Silva, destacou a importância do grupo de reeducandos do Projeto Fazer que se aplicaram na construção do cenário natalino sob o comando do cenógrafo Marcionei Miranda Prado, que criou o projeto da ornamentação natalina e vem trabalhando nele há vários meses.

Também parceira do Projeto Natal de Luzes, a Autarquia Águas do Pantanal se fez presente através do diretor Paulo Donizete.

Representando a Câmara Municipal, o presidente do Legislativo também parabenizou o trabalho realizado, salientando o empenho do prefeito Francis e proporcionar o qualidade de vida e o bem estar da população.

O Projeto Natal de Luzes é realizado na parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Conselho da Comunidade de Cáceres, Autarquia Águas do Pantanal e Cadeia Pública do município, onde reeducandos do presídio têm a oportunidade de capacitação, aprendizado e as garantias para uma nova chance de se reintegrarem na sociedade.

 

Sorteio da moto

Logo após o acender das luzes, a noite também foi marcada pelo sorteio da moto da campanha de Natal do Instituto Cometa. Sorteio este que não foi possível realizar no sábado passado, em razão das chuvas.

Através do chamado bingo eletrônico, foi sorteada uma das cartelas concorrentes e a cartela premiada é a de número 002419, em nome de Roberto Martins Scachetts, morador do Jardim Cidade Nova. 

Carregando comentarios...

Cidades

MT terá 14 feriados em 2019

04/12/2018 - 10:16