Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Bom Samaritano será hospital universitário
Por assessoria
04/12/2018 - 10:42

Foto: arquivo

Prefeitura assumiu o hospital e terá  parceria com a Unemat

 

A partir desta terça-feira (04), o Hospital O Bom Samaritano passa a ser administrado pela Prefeitura de Cáceres, após ter suas instalações e direitos doados ao município, acervo patrimonial material e imaterial, encargos e todo o histórico da instituição, conforme lei aprovada pela Câmara Municipal e publicada no Diário Oficial dos Municípios.

O Hospital vinha há muito tempo com problemas financeiros e a doação para a municipalidade foi o melhor caminho encontrado para dar solução à crise hospitalar, financeira e dos funcionários.

O prefeito Francis Maris Cruz adiantou que o Hospital deverá ser reinaugurado ainda neste ano, anunciando também que uma reforma no prédio deve ser iniciada em breve.

Francis lembrou que pretende trazer de volta o pleno funcionamento do Hospital O Bom Samaritano, quando aquela instituição foi referência nacional no tratamento de doenças de pele, principalmente a hanseníase. “Queremos que esse Hospital volte a desempenhar a importante função social que sustentou durante muitos anos”, destacou o prefeito, afirmando que o município assume o compromisso de sanar os problemas do Hospital e a situação trabalhista dos funcionários.

O prefeito fez questão de salientar que Hospital continuará prestando atendimento aos pacientes, como sempre fez, além de funcionar também como ambulatório com os serviços de posto de saúde.

Uma parceria com a Unemat vai permitir que estudantes do Curso de Medicina possam estagiar no local, complementando grades curriculares e incrementando os atendimentos. “Vamos tentar, na parceria com a Unemat, fazer do Bom Samaritano um hospital universitário. Ganha a população, os universitários, a universidade e o município”, destacou o prefeito.

Francis disse ainda acreditar que o Bom Samaritano continuará cumprindo com a missão de atender as patologias que sempre atendeu. Ele também parabenizou o trabalho que os freis, freiras e funcionários fizeram pelo Hospital até hoje, assim como também agradeceu aos vereadores que votaram a favor da lei de doação, para que a Prefeitura assumisse a unidade hospitalar.

Os funcionários atuais poderão ser absorvidos através de concurso público.

Carregando comentarios...

Cidades

MT terá 14 feriados em 2019

04/12/2018 - 10:16