Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Águas do Pantanal irá requisitar que vândalos prestem serviços na autarquia para reparar prejuízo
Por Sinézio Alcântara
28/01/2019 - 08:33

Foto: Sinézio Alcântara

A direção da Águas do Pantanal vai requisitar na justiça para que os jovens Igor Figueiredo Fialho Marques (18), Alexandre José Ribeiro Barros (18) e Wancley Leandro da Silva (19) autores do vandalismo que resultou na destruição 30 hidrômetros de várias residências, no bairro da Cavalhada, no último final de semana, paguem pelo prejuízo causado a empresa e a população, prestando serviços na autarquia.

“Prestando serviços na autarquia seria uma forma de repararem o prejuízo causado não apenas a Águas do Pantanal, mas também a população, pela grande quantidade de água tratada que foi jogada fora” assinalou o diretor Paulo Donizete da Costa afirmando que, a Assessoria Jurídica da empresa já está avaliando a proposta. Os hidrômetros foram destruídos por Igor, Alexandre e Wancley na madrugada de sábado (19).

A polícia chegou aos autores do vandalismo, através de imagens das câmeras de segurança das residências e obter informações junto aos moradores. O vândalo Igor Figueiredo foi o primeiro a ser reconhecido. Preso, ele confessou a identidade dos comparsas. Em seguida foram presos Alexandre e Wancley. Permaneceram menos de 72 horas presos. Na Audiência de custódia realizada na terça-feira (22) eles foram colocados em liberdade.

Os medidores foram quebrados das residências nas ruas São Pedro, Dona Albertina e Marechal Floriano Peixoto, no bairro Cavalhada. O diretor da Águas do Pantanal diz que, não há como calcular com exatidão o prejuízo causado pela ação. Somente dos hidrômetros que foram destruídos, segundo ele, são de mais de quatro mil reais. Porém, não se sabe, quantos mil litros de água tratada foram jogados, além do trabalho extra dos encanadores, no dia de domingo.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Sine oferece 1.177 oportunidades de trabalho em MT

23/01/2019 - 12:45