Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em 4 Marcos, juíza cria campanha para arrecadar material escolar
Por G1 MT
29/01/2019 - 07:26

Foto: G1

A juíza Lilian Bartolazzi Bianchini Laurindo, de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, criou uma campanha para arrecadar material escolar para os alunos do município.

Caixas com o slogan “Lugar de criança é na escola” serão disponibilizas entre os dias 28 de janeiro e 11 de fevereiro em três postos de coleta: no Fórum da Comarca, Supermercado Lima e Atacado Marchi. No dia 12, todo material arrecadado será recolhido para montagem de kits escolares.

O material será entregue na primeira semana do ano letivo de 2019 a cerca de 200 crianças, de 6 a 11 anos, matriculadas do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual 15 de Junho, no Bairro Zeferino I, que atende a comunidade da Cohab Canaã, na periferia do município.

“O projeto tem dois objetivos principais. O de aproximar o Poder Judiciário das crianças e adolescentes da Comarca e de incentivar a permanência dessas crianças na escola. Muitas delas são carentes e muitas vezes não têm um material adequado para o estudo, mesmo que seja simples, como um caderno bonito, lápis colorido e borracha”, justifica a juíza.

Para a diretora da Escola 15 de Junho, Sirlei de Brito de Oliveira, que trabalha com criança há 27 anos e está em cargo de direção há 9 anos, a iniciativa é muito bem-vinda, pois ajuda na autoestima dos alunos.

“Muitos chegam com mochila e material, mas têm aqueles que não tem nada e ficam tristinhos e envergonhados”, conta. “Muitas vezes os funcionários das escolas adotam alguns deles, mas não conseguimos atender a todos”.

 

 

Carregando comentarios...