Uma paixão doentia ao extremo de um lado e o ódio por outro pela rejeição por outro lado, fez com que uma mulher de 49, tentasse contra a vida de uma jovem de 21 anos, que é mulher de um homem, com quem a suspeita havia se envolvido, em um caso extra-conjugal que quase terminou em morte, no interior de Mato Grosso.
O fato ocorreu na cidade de Porto Esperidião, distante a 320 KM a Oeste de Cuiabá, no início da tarde desta segunda, 18, por volta das 13 horas.
A Polícia Militar tomou conhecimento somente por volta das 18 horas, quando a vítima e seu marido procuraram o Quartel da PM para realizarem a comunicação do fato ocorrido.
Conforme consta no Boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima V.S.S de 21 anos, compareceu à Unidade Policial com seu marido J.E FS, 27, por volta das 19:43, informando que por volta das 13 horas, vítima V.S.S. encontrava-se com sua bicicleta transitando pela rua Dorival S.L.Lebre, e quando estava próximo ao SIVAN, foi Surpreendida é atropelada.
Segundo a mesma um veículo de cor branca, 4 portas e com vidros escuros, aparentemente um Renault Sandero, veio por trás, batendo na traseira de sua bicicleta lhe jogando ao chão.
A vítima apresentava lesões nos joelhos, no pé direito e nas costas, proveniente do atropelamento, que segundo relatos do casal seria proposital, causado intencionalmente por uma mulher, com quem o esposo havia tido um relacionamento extra-conjugal.
Segundo a Vítima a mesma não procurou atendimento médico pois ficou com medo de ser novamente encontrada pela suspeita na rua, e sofrer nova tentativa de morte.
O marido da Vítima e pivô da disputa amorosa, se é que podemos dizer assim, teria teria recebido mensagens pelo celular através de aplicativo de mensagens, no dia 17, domingo, onde a suspeita teria feito ameaças a vítima caso ele não ficasse com ela.
Segundo marido relatou aos policiais, o mesmo teria pedido que a suspeita não fizesse nada com sua esposa, mas ele não queria mais nada com ela.
Segundo o Boletim de Ocorrência no decorrer desta conversa a suspeita fez várias ameaças de morte a vitima.