Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Crianças do bairro Cavalhada perdem aulas por não poder sair de casa em dias de chuva
Por Jornal Expressão
25/02/2019 - 15:14

Foto: Jornal Expressão

Crianças em idade escolar, do bairro Cavalhada 3, estão perdendo aulas porque não conseguem sair de casa, nos dias de chuva. As ruas do bairro, principalmente, a dos Jardineiros – tomada pelo lamaçal e água empossada – se tornam, praticamente, intransitável, dificultando o acesso das crianças às escolas. A denuncia foi feita ao Jornal Expressão e ao site Expressão Noticias, por um grupo de pais de alunos. Eles afirmam que já procuraram a Secretaria de Obras, mãos não conseguiram resolver o problema.

“Os nossos filhos estão perdendo aulas porque não podem sair de casa nos dias de chuva. O lamaçal é tanto que fica impossível andar pela rua. Se fosse na zona rural até que passaria mas, na área urbana da cidade é inadmissível que tenhamos que conviver com essa situação” reclamou Edvânia de Souza Ferreira, afirmando que já procurou a secretaria de Obras para resolver o problema, mas não conseguiu. “Já fomos reclamar na Secretaria de Obras. Não encontramos o secretário. Lá ninguém soube informar sobre ele”.

Além da dona de casa Edvânia Ferreira, o grupo de pais dos alunos inconformado com a situação é formado por Auxiliadora Messias Fernandes, Silvio Conceição César De Almeida, Mariana Messias Da Silva, Rayssa Maria Messias Cesar, Érica Fernanda da Souza, Agatha Vitoria Messias Santos, Isis da Silva Vieira e Anderson da Silva Farias.

Em contato com a reportagem o secretário Wesley de Souza Lopes, disse que não tem conhecimento da situação. Explicou, geralmente, está trabalhando fora da secretaria e por isso não o encontram. Orientou para que as pessoas protocolem as reclamações, pois dessa forma elas chegarão até ele. Contudo, afirmou que, nos dias chuvosos a secretaria está realizando apenas trabalhos emergenciais. “Jogar cascalho nas ruas em tempos chuvosos piora ainda mais. Por isso, só estamos realizando serviços emergenciais”.

Wesley informou que, está aguardando um maior tempo de estiagem para realizar inúmeros trabalhos que já estão agendados. “Estamos aguardando a estiagem para passar a máquina nessas ruas, fazer novos cascalhamentos e resolver a situação. Mexer agora de nada adiantará. O cascalho irá inchar e o lamaçal será ainda maior”. Além da rua dos Jardineiros, no bairro Cavalhada 3, várias dos bairros São José e Espirito Santos estão em situação é lastimável. “Nos dias de chuva atola até avião” ironizou um morador.

Carregando comentarios...