Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Jovens de Cáceres criam grupo no whatsapp para avisar sobre blitz
Por Cáceres Notícias
22/02/2019 - 16:11

Foto: reprodução

Motoristas que usam aplicativos de mensagens e redes sociais para avisar os locais de blitz de trânsito podem ser punidos em Cáceres, após a Coordenação Executivo de Trânsito, a Policia Militar e Chefe da 4º Ciretran de Cáceres, registrarem um boletim de ocorrência denunciando a existência desse crime no município.  

Os envolvidos devem ser enquadrados com base no artigo 265 do Código Penal, a sanção é dada a quem atrapalha a prestação desse tipo de ação de trânsito.

O grupo deve ser indiciado a partir de “prints” retirados das mídias sociais, onde os usuários de um grupo de WhatsApp, denominado “Vendas de Cones” confirmam e avisam sobre a existência de blitzes na cidade.

A partir da análise das mensagens, as pessoas serão indiciadas. Em um texto enviado no grupo, a pessoa incentiva aos membros colocarem fogo nos guinchos e na Ciretran de Cáceres.

Além do artigo que tipifica o crime de atentar contra um serviço público, os motoristas também foram enquadrados por associação criminosa.

“Esse tipo de aviso não é ‘só para amigos’, ele ajuda quem está com carro roubado, quadrilhas que se deslocam armadas, com carga de droga. Se ficam sabendo da barreira, os criminosos podem desviar. Mas, se não sabem, podemos contar com o fator surpresa da abordagem policial. Por isso é um crime contra a segurança pública”, disse o Tenente Batista, do 6º Batalhão de Policia Militar, responsável pelas autuações no trânsito.

Carregando comentarios...