Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
JBS estuda possibilidade de reabrir planta de Cáceres
Por assessoria
07/05/2019 - 09:27

Foto: assessoria

O prefeito Francis Maris Cruz visitou a diretoria do Frigorífico JBS para sugerir que a empresa estude a possibilidade de reabrir a planta que se encontra fechada em Cáceres, uma grande estrutura que já gerou muitos empregos e renda, mas que hoje se encontra abandonada. Em atenção ao pedido do prefeito, os diretores se comprometeram em fazer um estudo completo das possibilidades e, nesta segunda-feira (06), enviou um de seus executivos até Cáceres.

O secretário municipal de Agricultura, Júnior Trindade, recebeu e acompanhou em visita às antigas instalações da JBS, no Jardim Paraíso, o gerente de relacionamentos do Frigorífico, Leopoldo Mendonça. Juntos, eles vistoriam os prédios em que funcionou a indústria até há poucos anos. “Essa é mais uma ação que faz parte do emprenho e da dedicação do prefeito Francis na busca por emprego e renda para a população. Ele tem percorrido o Brasil, buscando empresas para que venham se instalar em Cáceres. Assim, ele procurou a JBS, que prontamente atendeu o prefeito, enviando um representante para iniciar um estudo de viabilidades. Foi um grande passo que pode resultar na volta da indústria em Cáceres”, destacou Junior.

Além das paredes e coberturas bastante avariadas, pouco restou de uma unidade que abatia milhares de cabeças de gado por semana. Como já não havia mais intenção de reabrir o local, a própria empresa vendeu máquinas e demais acessórios, ficando apenas o que não pode ser arrancado, como grandes caixas d’água e estruturas metálicas. Porém, os barracões e as diversas salas dos prédios onde funcionavam escritórios, cozinha e vestiários, estão em boas condições, necessitando apenas de reformas, embora serão necessários altos investimentos, segundo constatou o executivo da JBS. “É uma pena que isso tudo esteja abandonado e, tenho certeza, que juntos, município e a indústria, vão encontrar uma saída para reativar toda essa estrutura”, afirmou Leopoldo.

O executivo disse ainda que, num primeiro momento, será feito um relatório, por técnicos da empresa, para um levantamento que vai nortear a empresa quanto às viabilidades de retomada de funcionamento. Leopoldo afirma que uma reativação não seria necessariamente a volta do frigorífico de abate, mas que pode ser outro complexo que possa gerar emprego e renda ao município, assim como também lucros para a empresa.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Construir ciclovias é valorizar vidas

29/04/2019 - 09:08