Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Será lançado hje o 38º FIPe em Cáceres
Por Marlene Fornanciari
27/05/2019 - 08:55

Foto: assessoria

Na noite da próxima segunda feira (27/05/2019), será  lançado o 38º FESTIVAL INTERNACIONAL DE PESCA ESPORTIVA DE CÁCERES, no Centro de Eventos Maria Sophia Leite no espaço da SICMATUR, às 20 horas.

A grande noite de lançamento do 38º FIPe, será marcada inicialmente com as bençãos na abertura da cerimônia. Em seguida, durante a fala das autoridades, o Prefeito Francis Maris Cruz, irá proferir sobre a importância do Evento para nosso Municipio, bem como para o Estado de Mato Grosso.

Logo após, haverá apresentações culturais, e para descontrair os presentes, uma boa música ao som de grandes cantores locais. Para finalizar, sempre com muita expectativa do público presente, serão anunciadas as premiações do campeonato de Pesca e a tão esperada grade de shows.

Com Realização da Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, neste ano, o Festival irá ocorrer no período de 10 à 14/07/2019.Com o apoio do governo estadual e da assembleia legislativa, os shows serão gratuitos

O prefeito Francis Maris Cruz enfatiza que o FIPe – Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, é um evento de grande relevância para o municipio e estado. Francis faz questão de lembrar que, durante todos os dias do Festival,  estarão sendo abordados temas importantes sobre a preservação do Rio Paraguai e seus afluentes; a conscientização através da modalidade pesque e solte; a necessidade da manutenção da limpeza do nosso Rio e de um ecossistema sustentável. Todos serão ministrados em oficinas preparadas pelas Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e de Saneamento e Meio Ambiente, bem como pelos diversos segmentos da sociedade, direcionados a toda população e também algumas específicas para as crianças: Segundo o prefeito, “A preservação do Rio Paraguai depende de cada um de nós, só assim poderemos manter vivo o Festival InternacionaL de Pesca! O cidadão tem que fazer a sua parte, para garantir que gerações futuras possam usufruir das belezas naturais desta terra tão querida e da riqueza do nosso Rio”.

O Secretário de Turismo e Cultura Junior Trindade, foi mais específico no que diz respeito ao evento e seus benefícios econômicos: “O que posso garantir a todos é que não faltará disposição da equipe SICMATUR, como de toda a Prefeitura, para que tenhamos um grande evento, com diversas modalidades de pescaria, mas preservando nossas espécies, com muitas atrações culturais, shows, feiras gastrônomicas, Empresarial e de artesanatos. Além disso destacou que, “o objetivo do Festival também, é fomentar a economia do municipio, dando um impulso ao comércio local e geração de empregos temporários”. Acrescenta ainda que, “Precisamos aproveitar a presença dos ilustres visitantes para apresentar nossa excelente culinária, o artesanato e a cultura regional, a nossa história, o Rio Paraguai, nossas belíssimas paisagens, enfim tudo que há de melhor em nossa cidade”.

E, para finalizar o Secretário agradece de forma muito especial a todos os colaboradores e patrocinadores do evento, pois sem a particicipação e apoio dos mesmos não se pode realizar o FIPe de forma tão grandiosa e exitosa, como tem sido nestes ultimos anos.

Deste modo, será lançado o FIPe de 2019 e a SICMATUR continuará nos preparativos a todo vapor, para que todo o evento e especialmente o Campeonato de Pesca Esportiva de todas as modalidades, aconteça de maneira tranquila, respeitando os trâmites legais e fazendo a alegria dos participantes e visitantes.

 

Carregando comentarios...