Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura capacita funcionários da rede municipal de Educação
Por assessoria
31/07/2019 - 08:48

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria Municipal de Educação (SME), capacita 150, funcionárias que trabalham nas Escolas do Município da Zona Urbana e nas Escolas do Campo, na limpeza e na manipulação dos alimentos “Primeira Semana de Alimentação do Município”.

A capacitação acontece nos dias 30 e 31, de julho, no Centro de Evento Maria Sofhia Leite, na SICMATUR, durante o dia todo. O evento conta com uma vasta programação e com parcerias de outras instituições, que ministrarão palestras com temas variados como Equipamento de Proteção – Técnico de Segurança da SME, Coleta Seletiva- Águas do Pantanal, Avaliação Nutricional(Biopedância), Nutricionistas da SME, Apresentação e Produção de Produtos Agroecológico- ARPEP, Boas Práticas na Fabricação de Alimentos- Vigilância Sanitária, Guia Alimentar Para População Brasileira- Nutricionistas, Ginástica Laboral- Instrutor Cleiton Ramos, Oficinas de Culinária-Isaura Aparecida, Encerramento com Sorteios de Brindes, almoço e lanches para os dois dias da Capacitação.

A secretária de Educação em substituição, Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, explicou que a pedido dá vice – prefeita e secretária de Educação, Eliene Liberato, nós estamos investindo na equipe de serviço gerais. “É mais que uma capacitação é um momento de lazer, de confraternização, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, quer que a gente de voz a essa classe esquecida que oferece muito mais que a merenda e a limpeza, elas oferecem amor. Estou à disposição para ouvir e atende-las em tudo que for possível, contem sempre comigo”, Luzinete finalizou dizendo que a Gestão está sempre oferecendo o melhor para os funcionários e que deseja preencher as lacunas que ainda existe.

O prefeito Francis, contou que durante a capacitação vai ser ensinado como inserir os produtos da nossa região como babaçu, o baru o pequi, para que o ano que vem a gente compre nos 30% que é previsto por lei a merenda da Agricultura familiar. “Vamos valorizar os nossos produtos que são muito nutritivos, saborosos e gerar emprego e renda para os pequenos produtores da nossa região”, finalizou Francis desejando um ótimo encontro.

A nutricionista da alimentação escolar, Eliane Arruda, contou que os temas propostos são muito importante para o dia-dia do trabalho delas. “Nós vamos fazer avaliação nutricional em cada uma delas e incentivar a boa alimentação e o cuidado com a própria alimentação, além de algumas ferramentas motivacional”, disse a nutricionista.

A merendeira da Escola União do Distrito de Horizonte D’ Oeste, Celha Aparecida da Silva, disse que se sente muito feliz em estar participando desse encontro e agradece a Gestão. “A gente vai conhecer outras colegas de trabalho e adquirir conhecimento que é fundamental na nossa área, por que os alimentos podem até curar doenças. A Gestão está de parabéns por oferecer essa capacitação, eu estou muito feliz, vou voltar renovada para o novo semestre”, afirmou Celha.

A Eliene antes de sair de férias sabendo da programação da capacitação deixou uma lembrancinha escrita, “Parabéns, por transformar os alimentos em verdadeiras delícias, com o melhor dos ingredientes o amor”.

 

Carregando comentarios...