Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Marinha e Prefeitura capacitam funcionários
Por Ascom/Thaís Sabino
30/07/2019 - 13:59

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres através da Coordenação Proteção e Defesa Civil do Município com o apoio da Secretaria de Saúde proporcionou aos servidores de carreira da Prefeitura o Curso Especial para Tripulação de Estado no Serviço Público (ETSP), e a habilitação em navegação fluvial ministrado pela Marinha do Brasil Agência Fluvial Cáceres.

O Curso aconteceu no período de 22 a 26, de julho, no auditório da Agência Fluvial de Cáceres e o Curso foi ministrado pelos militares, Sub oficial Clemente, Sub oficial Paulo, Sub oficial Geovane Sargento Gomes e o Sargento Murilo.

O objetivo é capacitar os funcionários concursados para que eles estejam aptos a agir em situações de perigo e também para que esses sejam conhecedores, dos perigos oferecidos no Rio Paraguai, além de práticas de acidentes em água e prática de pilotagem.

A coordenadora de Defesa Civil, Arinéia Graciela Ardaia, explicou que solicitou o Curso para a Marinha do Brasil Agência Cáceres, por que a Defesa Civil, hoje é responsável pelo monitoramento da barrancas do Rio, além de ter o trabalho de prevenção de acidentes. “Nós coordenadores somos passageiros na Defesa Civil, e a pedido do prefeito Francis Maris Cruz, conseguimos junto à Marinha o curso para capacitar e habilitar os servidores de carreira que se comprometeram através de um termo de compromisso a prestar assistência quando solicitado pela Defesa Civil em situação de emergência ou calamidade pública.

Agradeço ao comandante Capitão Tenente, Estanislau Geraldo de Carvalho, que entendeu a nossa necessidade e prontamente ofereceu a capacitação se colocando à disposição para capacitar em uma próxima etapa novos funcionários”, argumentou Arinéia.

O técnico em informática, Paulo Rufino Ocampos, contou sobre a importância de estar preparado para ajudar o próximo quando necessário e a ação da Prefeitura em capacitar os funcionários. “Agora que estou capacitado e com a habilitação para navegação fluvial me sinto pronto se for necessário para ajudar nas ações da Defesa Civil. Acredito que a Gestão agiu certo priorizando a capacitação dos funcionários de carreira”, finalizou Paulo.
 

Carregando comentarios...