Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeito pede a eleitores que regularizarem o título para Cáceres não perder repasses
Por assessoria
01/08/2019 - 09:45

Foto: reprodução

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, pede para que os munícipes que ainda não regularizaram o seu título de eleitor que o façam para não prejudicar os repasses do Fundo de Participação do Munícipio (FPM).

O chefe do Cartório Eleitoral de Cáceres, Yuri da Costa e Faria, explicou sobre o processo de biometria e o que é necessário para se regularizar com a justiça eleitoral e quais são as penalidades.  ”A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, tornando praticamente inviáveis fraudes na identificação do votante. O leitor biométrico confirma a identidade de cada cidadão por meio de impressões digitais únicas, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral”, Yuri ainda disse que é muito simples para regularizar o título.

“O cidadão deverá trazer um documento oficial, preferentemente com foto RG, CPF, título de eleitor e comprovante de domicílio.

É preocupante os eleitores com os títulos cancelados buscarem a regularização somente no próximo ano, uma vez que em ano de eleição o cadastro nacional de eleitores é fechado em maio e só reabre em novembro. Assim, não haverá tempo hábil para atender toda a demanda em quatro meses. Por isso, pedimos ao eleitor com o título cancelado que regularize agora e fique livre de todas as penalidades aplicadas a quem estiver irregular, que não poderá fazer a matricula na faculdade, financiamento em banco, tomar posse em concurso, entre outras.

Em Cáceres são duas as unidades de atendimento o Cartório Eleitoral, na Rua Marechal Deodoro, nº 720, Centro - telefone(65) 3223-5440/5159, atendimento das 07:30 às 13:30, o Ganha Tempo De Cáceres, na Rua Marechal Deodoro, s/n, antiga quadra do Esporte Clube Humaitá, atendimento das 08 às 18 horas”, finalizou Yuri.

Francis afirmou que o município pode ser prejudicado e é responsabilidade de todos ajudar Cáceres a ser uma cidade melhor. “O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), faz a estatística e o Governo Federal analisa para saber o índice de repasse que o município recebera para investir em saúde, educação, saneamento e tantas outras necessidade, um dos pontos que eles analisam é o número de eleitores, menos eleitores, significa menos população, ainda menos dinheiro para Cáceres. Peço que cada morador que ama Cáceres vá regularizar o seu título”, finalizou Francis.

Carregando comentarios...