Dois jovens de 16 e 19 anos mataram o próprio avô de 40 anos a facadas e tiros, em Cáceres distante a 225km de Cuiabá. O homicídio aconteceu no Distrito do Caramujo, na zona rural.
Segundo a Polícia Militar, a vitima estava desaparecida há dias e os dois netos haviam contado ao policiais uma versão de que seu avô havia sido sequestrado. Porém essa versão não teria sido aceita pelos vizinhos da propriedade do senhor, que começaram a procurar por ele, inclusive com a ajuda dos dois netos,J. H. B. B (19 anos) e o menor F. B. B (16 anos.
Neste domingo (15) por volta das 15h encontraram o corpo da vitima já em estado de putrefação as margens de córrego Padre Inácio.
Ao encontrar o corpo, uma testemunha em depoimento aos policiais contou que os netos teriam tentado fugir, porém os presentes teriam segurado os dois até a chegada dos policiais.
Os suspeitos confessaram que mataram o avô após uma discussão. O jovem de 19 anos, contou que efetuou um disparo de arma artesanal de calibre 22 no pescoço da vítima que estava agachada, que ao cair ao solo recebeu mais dois golpes de facão na nuca.
O suspeito e o primo de 16 anos, que também morava com o avô, arrastaram o corpo por cerca de 60 metros do local do fato, com a intenção de escondê-lo e ainda cobriram o corpo com palhas de babaçu.
Os dois relataram que após executar a vítima jogaram o facão e a arma artesanal dentro do córrego, e após isso retornaram para o Distrito de Caramujo.Lá, avisaram que a vítima havia sido sequestrada.
A Policia Judiciária Civil e a Politec foram acionadas e estiveram no local; o corpo da vítima foi encaminhado para o IML em Cáceres.
Os policiais militares em policiamento sistêmico (pós ocorrência) teriam retornado ao local do fato e em conversa com os dois suspeitos foi possível identificar que os mesmos estavam mentindo sobre o fato.
Os dois jovens foram entregues no Centro Integrado de Segurança e Cidadania em Cáceres.