Os eleitores dos municípios ganharam um novo local para buscarem o atendimento da Justiça Eleitoral. A partir desta quarta-feira (04.12), a sede do Cartório da 6ª Zona Eleitoral, estará atendendo a população na Rua 04, quadra 02, lote 03, Loteamento COC. O prédio onde o cartório está instalado representa um novo modelo de gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), já que o espaço físico será dividido com Defensoria Pública da União.
“Todos os gastos de manutenção serão divididos entre estes dois órgãos, como contas de energia elétrica, serviços de limpeza e segurança, entre outros. A expectativa é uma redução significativa no custeio se comparado com cidades onde estes dois órgãos atuam separadamente”, destacou o chefe de cartório Iury da Costa e Faria.
Os eleitores terão um ambiente climatizado, com capacidade para abrigar cerca de 25 eleitores aguardando o atendimento. Todas as questões de acessibilidade estão sendo respeitadas na unidade.
“A sede do Cartório ficava na região central, onde já existe o atendimento oferecido no Ganha Tempo, onde o funcionamento é das 08 horas às 18 horas. O objetivo foi ampliar e facilitar o acesso dos eleitores aos serviços da Justiça Eleitoral”.