Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Programa de Regularização Fundiária fará mutirão no Jardim Imperial no sábado (14)
Por assessoria
12/12/2019 - 07:37

Foto: assessoria

O Programa de Regularização Fundiária de Cáceres (Reurb) fará um mutirão de atendimento ao público no Jardim Imperial no próximo sábado (14). O atendimento acontecerá nas imediações do Posto de Saúde no horário das 8h às 16 horas.

O objetivo do Mutirão é possibilitar que os moradores do Jardim Imperial agilizem a documentação necessária para a regularização dos imóveis. A ação contará com a presença da Secretaria de Fazenda e também da Assistência Social na atualização cadastral da Fazenda e do CAD Único, além dos atendentes do Reurb.

O Jardim Imperial já teve a área decretada como loteamento informal pela prefeitura, o que deve assegurar maior agilidade aos procedimentos para a regularização dos imóveis.

Para dar entrada ao processo de Reurb os moradores devem preparar a documentação do imóvel, (como comprovante de endereço, contrato de compra e venda, comprovante de iptu ou matricula), também é preciso providenciar documentação pessoal e comprovante de renda, e se for o caso o comprovante que se beneficia de programas sociais do governo (por isso a presença da Ação Social) e estar com a atualização cadastral fornecida pela Secretaria de Fazenda (que também estará no mutirão).

O professor da Unemat, e um dos coordenadores do Reurb, Robson de Melo explica que a intenção é agilizar o processo e garantir que o maior número de pessoas possa se beneficiar do Programa de Regularização Fundiária. O Reurb está sendo desenvolvido pela Prefeitura e Unemat e vai beneficiar cerca de 5 mil imóveis em Cáceres.

 

Carregando comentarios...

Artigos

Carpe diem

12/12/2019 - 07:35