Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
MPE recebe denúncias de irregularidades no seletivo do Hospital Regional
Por Jornal Oeste
11/12/2019 - 09:30

Foto: arquivo

O Ministério Público do Estado (MPE), deve receber nas próximas horas, uma série de denúncias de supostas irregularidades no seletivo para o preenchimento de 325 vagas em diversas áreas no Hospital Regional de Cáceres, realizado no último domingo, 8, no campus Jane Vanini.

Os reclamantes foram orientados pelo MPE a procurarem a Defensoria Publica para entrar com uma Ação Coletiva.

Jornal Oeste teve acesso a uma denuncia que está sendo disseminada nas redes sociais. Veja abaixo:

DENÚNCIA INTEGRAL:     Declara o manifestante que no município de Cáceres ocorreu na data de ontem o Processo Seletivo Simplificado para o Hospital Regional de Cáceres. Relata que na prova para Ensino Médio/Técnico ocorreram algumas irregularidades assim como, também teve conhecimento, que ocorreu na prova para Ensino Superior. 

Abaixo eis o relato:

1. Os cadernos de prova estavam dentro de um envelope comum na sala da prova, com os candidatos entrando em horários diferentes e sem nenhum fiscal na sala, ressalta que o envelope era de um material muito frágil.
2. O referido envelope estava lacrado com fita adesiva do tipo durex, caracterizando a falta de oficialidade, sem nenhum lacre oficial ou timbre do estado.
3. Não foram fornecidos em nenhum momento a sacola plástica vedante para colocar os celulares e aparelhos semelhantes e tão pouco foi verificado se os candidatos estavam portando os mesmos. Informando sobre a proibição do uso dos mesmos só posteriormente, quando o malote das provas já tinha sido aberto;
4. Candidatos portando celulares durante a prova, por não ter havido nenhum tipo de fiscalização, inclusive forma feitas várias fotos de dentro da sala, das provas e até do envelope em cima da mesa, que foram compartilhadas pelo aplicativo Whatsapp.
5. As pessoas que estavam como fiscais eram funcionários do próprio hospital, efetivos e contratados, fato levantou questões dos candidatos quanto a seriedade da aplicação da prova, pois deveriam ser fiscais neutros sem nenhum vínculo com o hospital.
6. Há rumores que dentro do hospital existe um tipo de seleção dos candidatos que realizaram a prova, pois muitos funcionários que já estão contratados foram obrigados a fazer o seletivo. Portanto algumas vagas já estariam destinadas a esses funcionários. Vale ressaltar que no edital inicial, a ordem para a seleção foi totalmente invertida exigindo dos candidatos que apresentassem a documentação antes de realização da prova, avaliação curricular, entre outras exigências desse tipo, quando só é exigido, normalmente, depois da aprovação.
O manifestante procurou este órgão ministerial para que sejam averiguados os fatos relatados e se constatadas as irregularidades que fosse anulado o referido Processo Seletivo e fosse realizado um novo processo. Pelo exposto o manifestante requer providências urgentes ao Ministério Público pois no edital rege que as contratações são emergenciais, portanto o tempo para recurso é curto.

Há relatos de vários candidatos que foram até o banheiro com seus respectivos celulares e fizeram pesquisa através do Google,  para responder algumas questões. 

Uso de celulares dentro do momento da prova, segue algumas fotos, até mesmo uma foto aonde estava a prova, um material frágil,  papel pardo e colado com fita adesiva.

Carregando comentarios...