As matrículas para novos alunos da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020 começam no dia 7 de janeiro e se estendem até o dia 6 março. O prazo foi estendido se deve a greve dos professores. Conforme a portaria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), publicada no Diário Oficial do Estado, a programação da matrícula em cada unidade, dentro do calendário apresentado, fica estabelecida por cada escola de acordo com o término do ano letivo de 2019.
Conforme a portaria, no dia 7 de janeiro de 2020 ocorrerão às matrículas para as unidades de educação infantil (UEEI) creches. O período de 9 a 11 de janeiro de 2020 será para as escolas estaduais que iniciarão o ano letivo no dia 10 de fevereiro de 2020. Para as escolas estaduais que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março de 2020, as matrículas serão no período de 3 a 6 de março de 2020.
As matrículas para novos alunos ou transferidos ocorrerão simultaneamente, em todas as escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web.
Cadastro para Matrícula Web
De acordo com o artigo 6º da portaria, a solicitação de matrícula de alunos novos, mediante o processo Matrícula Web, em link específico, disponibilizada no site www.seduc.mt.gov.br, ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet. O link estará disponível a partir das 8 horas desta quinta-feira (12).
Rematrícula
A renovação da matrícula dos alunos integrantes da escola para o ano letivo de 2020 ocorrerá no período de 9 a 13 de dezembro 2019 para unidades escolares que iniciarão o ano letivo no dia 10 de fevereiro 2020 e de 10 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020 para escolas que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março de 2020.
A Seduc acrescenta que a rematrícula deverá ser efetivada na unidade escolar pelos pais e ou responsável pelo aluno menor de idade ou pelo aluno maior de idade, mediante preenchimento e a assinatura da ficha de matricula