Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, está preso em uma cela da Polícia Civil desde a noite de quarta-feira (27), acusado pela esposa de chegar alcoolizado em casa e empurrá-la e proferir xingamento durante uma discussão. O casal passou a madrugada prestando depoimento.
De acordo com as informações preliminares, o caso foi registrado por volta das 22h30, quando a advogada Luciana Póvoas, que é companheira de Leonardo Campos e filha da vice-presidente do Tribunal de Justiça Maria Helena Póvoas, acionou a viatura via 190, para relatar que havia sido agredida dentro de casa.
No local, aos policiais, ela contou que o companheiro chegou em casa e aparentemente alcoolizado e os dois iniciaram uma discussão. Em seguida, ele teria agredido a vítima, dando um empurrão.
Já o presidente da OAB negou a agressão. Disse que chegou em casa e encontrou a esposa nervosa. O casal foi para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Em entrevista rápida ao , Luciana contou que ainda está devastada como o ocorrido. “Foi tudo como relatado, embriaguez contumaz seguida de agressão. Eu e o meu filho passamos a madrugada prestando depoimento na delegacia”, contou.
Leonardo continua preso. Assessoria de imprensa da OAB-MT foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou sobre o assunto. Como advogada, Luciana é membro da Comissão do Direito da Mulher da OAB-MT.