Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres: alunos da rede municipal começam a receber o kit alimentação
Por assessoria
30/06/2020 - 15:21

Foto: assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará fazendo a entrega dos Kits de Alimentação Escolar, aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, a partir de hoje, 30 de junho, com todas as medidas de prevenção passadas pela OMS referente ao COVID-19.

 

Esses Kits foram pagos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, sendo eles 70%, e 30% por recursos próprios do município.  O valor do kit é calculado levando em conta o valor de cada item que há no processo licitatório da merenda escolar do atual ano letivo. Portanto, o custo estimado para cada Kit é de R$ 80,00.

 

Os produtos para composição dos kits serão adquiridos por escola, com base no número de alunos matriculados em cada uma delas. Serão utilizados os alimentos que estão em estoque, o processo licitatório vigente para aquisição de novos produtos da alimentação escolar e a chamada pública da agricultura familiar para aquisição dos produtos.

 

Neste primeiro momento, atenderão os alunos que constam no Cadastro Único do Município, com as seguintes escolas: Escola Municipal Vila Real, Professor Benevides Lindote, Escola Municipal Garcês, Jardim Paraiso, Raquel Ramão, CAIC, Buscando o Saber, Gotinhas do Saber, Isabel Campos. 

 

Os kits serão entregues na residência dos alunos, seguindo todas as orientações de higiene e proteção, caso tenha necessidade, será realizado uma entrega especial nas escolas, com todo o protocolo para que não haja aglomeração, devido a pandemia do novo coronavírus.

 

O kit está composto por tais alimentos: arroz, feijão, açúcar, óleo, sal, leite integral, e da agricultura familiar são: farinha de mandioca, alface, abóbora, banana, batata doce, beterraba, cebolinha verde, maço de couve e laranja. 

 

Para tirar qualquer dúvida, basta ligar nos seguintes números: 

(65) 99931-0147- Secretária Municipal de Educação

(65) 99966-4111- Coordenadora de Compras e Processos Licitatórios

(65) 98463-3610- Coordenadoria de Compras e Processos Licitatórios

 

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Não faça botox nesta pandemia

29/06/2020 - 21:31
Artigos

Exposed

29/06/2020 - 21:25