A evolução no número de infectados pelo vírus Covid-19 ou outro fato supostamente não conhecido do grande público e da Imprensa, parece que fez ‘despertar’ a Gestão Pública, no Executivo Municipal de Araputanga, para repor ou compor, estoque na Farmácia Municipal.
Opiniões à parte, ontem (20/07), este Site publicou a matéria “COVID-19 – Município de Araputanga comprará vitamina D e Zinco”. A informação gerou considerável interesse dos seguidores da Folha de Araputanga, nas Redes Sociais; hoje, foi anunciado que a Prefeitura da Cidade, vai comprar mais medicação; o tema já está ratificado para dispensa de licitação, em documento que recebeu o nº 027/2020
O QUE SERÁ ADQUIRIDO?
Com a decisão, em breve, devem ser adquiridas, em caráter emergencial, a medicação Azitromicina, concentracão/dosagem de 500mg, em comprimidos, para ser usada no combate ao novo
Coronavirus.
INVESTIMENTO FINANCEIRO
De acordo com publicação na Imprensa Oficial dos Municípios, o Araputanga investirá R$53.273,00 (cinquenta e três mil, duzentos e setenta e três reais).
DINHEIRO VEM
Se há pessoas físicas e jurídicas sentindo impacto financeiro, por ação indireta do vírus, o mesmo não se pode dizer do caixa das Prefeituras, para onde estão sendo destinados recursos originados no Governo Federal.
O dinheiro que vem chegando nas contas das prefeituras é a compensação à queda da arrecadação, sendo identificados pelos gestores, a título de AFM – Apoio Financeira aos Municípios.
No mês de junho a rubrica AFM aparece em página publicada no Portal do Banco do Brasil, com montante de R$ 1.441.238,69 (Um milhão, quatrocentos e Quarenta e Um Mil, Duzentos e Trinta e Oito Reais).