Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Eliene propõe escola integral e aumentar vagas em creches
Por assessoria
09/10/2020 - 13:13

Foto: assessoria

A vice-prefeita e candidata à prefeitura de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), propõe criar uma “escola de referência” de período integral de ensino (manhã e tarde), para atender os alunos na cidade. A proposta consta no plano de governo da candidata, que tem o médico dr. Odenilson compondo a chapa como vice-prefeito.

Conforme documento, caso eleita, a escola de período integral irá atender as crianças “através de um projeto piloto, com capacidade de desenvolver além da formação curricular o desenvolvimento de habilidades e competências, identificando os talentos visando potencializar as vocações”.

Com o a coligação “de Mãos Dadas com Você”, a intenção da candidata é preparar, por exemplo, os jovens para futuras carreiras profissionais. Na área da Educação, Eliene ainda promete aumentar o número de vagas em creches a ponto de atender 50% das crianças de 0 a 3 anos da cidade e 100% das crianças de 4 a 5 anos em pré-escola.

Tudo isso será feito “através da ampliação e construção das “Creches Municipal’ (Creche nas localidades do Junco, Jardim das Oliveiras, Cavalhada e Portal das Águas)”, afirma o plano de governo.

Eliene também quer criar o “kit escolar”, que será doado aos alunos carentes, além de potencializar o ensino oferecido pelos professores através da aquisição e equipamentos tecnológicos, como: “Notebook, tablets, celulares, câmeras, lousas digitais e interativas, equipamentos de som e vídeo e outros materiais de acordo com o diagnóstico e a necessidade das escolas”.

Instalações e conforto aos alunos 

Ainda pensando em um ensino municipal sendo referência estadual no quesito qualidade, Eliene também propôs reformar as escolas municipais Tancredo Neves; Vila Real, Vitória Régia, Izabel Campos e Escola Municipal União – Distrito de Vila Aparecida além de construir a Escola Laranjeira.

Também consta no plano de governo a proposta de “construir de Creche PRÓ-INFÂNCIA, tipo 1, no Residencial Universitário, Vila Real e Jardim Cidade Nova em parceria com o governo federal e estadual”.

Com o slogan de campanha “manter o que está bom, melhorar o que está ruim e fazer o que não foi feito”, Eliene ainda garante que irá climatizar 100% das escolas municipais, caso seja eleita.

Carregando comentarios...

Política

08/10/2020 - 14:26