Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em reuniões, Paulo Donizete e Anelise apresentam propostas para Assistência Social
Por assessoria
07/10/2020 - 16:05

Foto: assessoria

Paulo Donizete, candidato a prefeito pelo PSDB e sua vice Anelise Silva (DEM) tem mostrado suas propostas de governo nas reuniões e visitas da Coligação “Garantir as Conquistas e Avançar nas Mudanças”.

Para Paulo Donizete, manter uma gestão democrática e participativa, que trabalha beneficiando todos os bairros da cidade e a zona rural, sem distinção, é compromisso na sua administração.

Paulo informa que uma das prioridades do seu plano de governo é com a assistência social e cidadania. “Vamos atuar na promoção e assistência aos mais carentes e ampliar o alcance dos programas sociais à famílias de baixa renda ou que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social eminente”, anunciou Paulo.

O candidato apresentou alguns tópicos prioritários para a Ação Social. “Vamos operar na proteção social e nas ações estão previstas: assegurar uma renda mínima para pessoas com limitações; garantir os direitos à alimentação, ao vestuário e ao abrigo, especialmente para crianças, idosos e portadores de deficiência; dar continuidade às políticas que apresentaram bons resultados, principalmente aquelas voltadas para prevenção da violência familiar, do abandono social, do uso de drogas, da glamourização do consumo de álcool na presença de crianças e da criminalidade; atender por meio da política social indivíduos com problemas relacionados a discriminação social; estabelecer parcerias com instituições do Terceiro Setor; estabelecer mecanismo para conhecer as necessidades da população; fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente em articulação com a política de educação; priorizar à formação e à capacitação dos colaboradores locais; desenvolver um Plano que vise o acompanhamento de famílias que se encontrem em estado de vulnerabilidade social; manter e melhorar as atividades de valorização e qualidade de vida dos idosos; são apenas alguns tópicos, do nosso compromisso com Cáceres”, pontuou Paulo Donizete.

O candidato ainda falou que vai propor a criação de vários programas sociais na sua gestão como o PROGRAMA ASSISTÊNCIA GÁS, que tem por finalidade viabilizar o cadastro de famílias que passam dificuldade para adquirir gás, a fim de que possam cozinhar seu próprio alimento; o PROGRAMA RESERVATÓRIO LEGAL, que visa investir na distribuição gratuita de caixa d’água para as famílias que não tem condições de adquiri-las; o PROGRAMA MUTIRÃO SOLIDÁRIO para estabelecer um calendário de mutirão de atendimento nos assentamentos rurais; o PROGRAMA PRATO CHEIO, a fim de cadastrar as famílias carentes que necessitam de ajuda para completar a alimentação de cada dia da família; e o PROGRAMA UM PELO OUTRO que tem por fim criar parcerias entre as pastas da Saúde e da Assistência Social.

Para a candidata a vice-prefeita Anelise Silva, o plano de governo está alicerçado em objetivos concretos e viáveis, e que o compromisso maior do Paulo Donizete e dela é com a sociedade cacerense, e principalmente, com as pessoas que mais precisam de assistência. “Por isso a importância de um plano de governo que atenda às necessidades da população”, finalizou Anelise

Carregando comentarios...