Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Com 91 anos, professora Raquel Ramão diz que irá exercer o direito de votar
Por assessoria
06/10/2020 - 18:32

Foto: assessoria

Mesmo sem a obrigatoriedade do voto, a professora Raquel Ramão da Silva de 91 anos,diz que vai exercer seu direito à voto nas eleições municipais de 15 de novembro em Cáceres.

 

“Sou a professora Raquel, tenho 91 anos e vou exercer o direito de voto”, conta a professora.

 

A professora que no ano passado foi homenageada por um documentário feito pelo cineasta Leandro Peske, começou a lecionar desde os 17 anos no Grupo Escolar Esperidião Marques e fez questão de participar recentemente de um vídeo em homenagem ao aniversário de 242 anos de Cáceres feito por amigos do candidato a vereador Pacheco (PV).

 

Carinhosamente chamada por Dona Raquel por ex-alunos e amigos, a professora leva seu nome a uma escola no bairro Rodeio em Cáceres. A indicação foi feita pelo vereador Makoto Hayashida (in memorian), transformando a então Escola do Rodeio, em Escola Municipal Raquel Ramão da Silva.

 

O neto da professora, Geancarlo Gomes da Silva conta que a professora está animada para participar da festa da democracia no dia 15 de novembro.

 

“Ela está ansiosa para votar, é um exemplo para mim e para todos que insistem em não exercer seu voto que é fruto de muitas lutas no país’ conta Geancarlo.

 

 Pela lei, pessoas com menos de 18 anos e a partir de 70 não são obrigadas a registrar o voto ou a justificar a ausência.  (Com informações Wilson Kishi)

 

Video: https://youtu.be/zKki9eKjUZ0

Video: https://www.youtube.com/watch?v=sTUZmXnm0sA&feature=youtu.be

Carregando comentarios...