Mesmo sem a obrigatoriedade do voto, a professora Raquel Ramão da Silva de 91 anos,diz que vai exercer seu direito à voto nas eleições municipais de 15 de novembro em Cáceres.
“Sou a professora Raquel, tenho 91 anos e vou exercer o direito de voto”, conta a professora.
A professora que no ano passado foi homenageada por um documentário feito pelo cineasta Leandro Peske, começou a lecionar desde os 17 anos no Grupo Escolar Esperidião Marques e fez questão de participar recentemente de um vídeo em homenagem ao aniversário de 242 anos de Cáceres feito por amigos do candidato a vereador Pacheco (PV).
Carinhosamente chamada por Dona Raquel por ex-alunos e amigos, a professora leva seu nome a uma escola no bairro Rodeio em Cáceres. A indicação foi feita pelo vereador Makoto Hayashida (in memorian), transformando a então Escola do Rodeio, em Escola Municipal Raquel Ramão da Silva.
O neto da professora, Geancarlo Gomes da Silva conta que a professora está animada para participar da festa da democracia no dia 15 de novembro.
“Ela está ansiosa para votar, é um exemplo para mim e para todos que insistem em não exercer seu voto que é fruto de muitas lutas no país’ conta Geancarlo.
Pela lei, pessoas com menos de 18 anos e a partir de 70 não são obrigadas a registrar o voto ou a justificar a ausência. (Com informações Wilson Kishi)
Video: https://youtu.be/zKki9eKjUZ0
Video: https://www.youtube.com/watch?v=sTUZmXnm0sA&feature=youtu.be