Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Francis deve ampliar horário de toque de recolher para 22h
Por Sinézio Alcântara
05/10/2020 - 13:51

Foto: arquivo
Pressionado, principalmente, por donos de bares, o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavirus, liderado pelo prefeito Francis Maris Cruz,  deve flexionar, nas próximas horas, as medidas de combate e prevenção ao covid, ampliando para as 22 horas o toque de recolher. Dessa forma permitindo o comércio e consumo de bebidas alcóolicas nesses estabelecimentos.

            Embora não apresente estudos que comprovem, o prefeito assinalou que a flexibilização das medidas deve ocorrer, principalmente, diante da redução do número de contaminação, nos últimos dias, no município.

“O número de contaminação reduziu graças à Deus” resumiu na manhã desta segunda-feira. Ele já havia dado sinais de que seria favorável  a ampliação do horário do toque de recolher passando de 20h para as 22h. Porém, foi voto vencido, durante a última reunião do comitê realizado no dia 29 de setembro.

            Proprietários de bares e lanchonetes manifestam indignação com a última medida adotada pelo Comitê de Enfrentamento na semana passada, quando decidiu permitir o comércio e consumo de bebidas alcoólicas, em restaurantes, churrascaria e lanchonetes, durante as refeições.
            Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres – ACEC, Thiago de Lucas, informou que já encaminhou um ofício ao prefeito solicitando, ainda para este segunda-feira, uma reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento do Covid, para deliberar, principalmente, sobre o aumento do horário do toque de recolher.
            “Temos que entender que a pandemia do novo coronavirus não é somente uma questão de saúde pública, mas também social e econômica” justificou assinalando que “muitos donos de bares e lanchonetes estão em situação difícil financeiramente, por não conseguir honrar os compromissos. Eles sobrevivem disso. Muitos até já fecharam” concluiu.
Carregando comentarios...