O prazo final para os candidatos apresentarem seus Planos de Governo (PG) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) expirou há uma semana e apenas dois deles estão disponíveis na plataforma DivulgaCand. Um deles é o candidato pelo PSC José Eduardo Torres. “De nada adianta esta corrida desenfreada pelo apoio dos eleitores se o candidato não tem algo de concreto para mostrar”, afirma Zé Eduardo.
O PG é muito importante porque contém as principais ideias do futuro gestor de Cáceres, ressaltando seus compromissos com o município. É lá que o cidadão pode ler as propostas deste governante e cobrá-lo depois. Desde 2009, por meio da Lei 9.504/97, que regula as eleições diretas, é obrigatória sua apresentação.
Não há determinação específica sobre o formato de cada PG, sobre o número de páginas nem o que ele deve conter. Cada candidato é livre para divulgar suas ideias para conhecimento de seus eleitores. Mas é exatamente este documento que expressa as prioridades que cada futuro governante apresenta para sua cidade.
Quando recebidos e aprovados, eles ficam à disposição da população no http://divulgacandcontas.tse.jus.br/, um site que divulga candidaturas e contas eleitorais de todo o Brasil, de fácil acesso pela população. “Convido vocês a conhecerem as minhas propostas, pois pretendo administrar Cáceres, se for eleito, com o apoio e participação dos nossos habitantes”, finaliza Zé Eduardo.