Paulo Donizete (PSDB) e Anelise Silva (DEM), candidato a prefeito e sua vice, estão atentos não só ao pleito eleitoral, mas em especial neste mês, à outra campanha, o “Outubro Rosa”, um movimento de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo de útero. “É um tema relevante e vamos atuar com determinação, compaixão e mais investimentos na saúde, com a certeza de que as mulheres cacerenses, sobretudo as mais vulneráveis, terão acesso ao preventivo ou a um tratamento digno e humano quando acometidas da doença”, observou Paulo Donizete.
Aproveitando o tema, o candidato fez questão de enaltecer que a mulher terá papel de destaque na sua administração, com objetivos de promover a atenção integral a elas, buscando seu bem-estar.
Paulo Donizete destaca também a participação da mulher na sua equipe de governo. “A Anelise, nossa vice-prefeita, representa a competência da mulher e é inegável a sua capacidade, uma mulher honesta, íntegra e de muita fibra. A escolha certa para juntos fazermos um governo forte e sensível a todas as pessoas, ela participará diretamente do governo municipal e me substituindo quando necessário, reconheceu Paulo.
Segundo Paulo, as mulheres, assim como foi nas duas gestões do atual prefeito Francis Maris Cruz, continuarão responsáveis por pastas importantes, coordenações e gerências. “Fontes do IBGE informam que as mulheres já são maioria no serviço público. No atual governo as mulheres ocuparam as principais secretarias, entre elas, Educação, Saúde, Administração, Planejamento, Finanças, Ação Social, Esportes, Turismo, Meio Ambiente e Projetos Especiais, e na nossa gestão com certeza teremos uma equipe de mulheres comprometidas com o desenvolvimento de Cáceres e nas mudanças necessárias para continuarmos avançando”, apontou Paulo Donizete.
A candidata Anelise Silva disse estar preparada para a nobre missão de ser vice-prefeita e contribuir incansavelmente com o município de Cáceres. “Não é pelo poder ou vaidade, é pelo compromisso com Cáceres, um posicionamento político pela transformação da vida das pessoas e da cidade. “Estarei inserida no processo de avanços e mudanças, destacando a importância do meu lugar na administração, junto ao Paulo, valorizando a mulher no cenário político com muito trabalho, competência e dedicação”, finalizou Anelise