Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Professora Clélia tem morte encefálica e família decide pela doação de órgãos
Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro
09/10/2020 - 21:58

Foto: arquivo pessoal
processo de coleta deve demorar 48 horas; em meio a tanta dor, a fé é mantida
 
A família da professora Clélia Cecília Breve Faria, que teve morte encefálica na tarde de hoje (9), decidiu pela doação de seus órgãos. Em um comunicado, foi informado que Clélia será mantida ligada aos aparelhos, até que as equipes de transplante cheguem para a coleta. O processo deve demorar cerca de 48 horas, o que significa que o sepultamento de Clélia deverá ocorrer possivelmente na segunda-feira, 12. A demora se deve ao fato de Cuiabá só fazer o transplante de rins. Equipes de coleta dos outros órgãos deverão vir de outros estados.
A morte de Clélia entristeceu Cáceres. Professora da rede estadual há 20 anos, era conhecida por sua dedicação e determinação na profissão. Católica praticante, fazia parte das pastorais da Paróquia São Luiz, e na encenação da Paixão de Cristo, personificava Maria, mãe de Jesus.
Com 47 anos, casada com o contador Jeferson Faria, ela tinha um casal de filhos, Mateus e Carol.
Na segunda-feira, dia 5, ela acordou de madrugada com dor de cabeça, sendo levada para o Hospital São Luiz e logo transferida para o Hospital Geral de Cuiabá, onde permanece mantida por aparelhos, para o processo da doação. Clélia Cecília foi vítima de um aneurisma grau 4.
 
Comunicado
"O marido Jeferson  junto aos demais familiares decidiram, num ato de amor e generosidade cristã, pela doação de órgãos da nossa irmã Clélia Cecília, já confirmada a sua morte encefálica, mas ainda mantida por meio de aparelhos para a doação.
Esse processo passa por algumas fases, e pode ser um pouco demorado, até 48h ou mais.
O Jeferson, filhos e família precisam de todo nosso carinho fraterno, apoio e orações para que sejam fortalecidos em Jesus nesse momento.
Que eles estejam debaixo do manto azul de Nossa Senhora Aparecida, tão amada pela Clélia.
*O velório deverá acontecer na Capela Imaculada Conceição. Informaremos a data e horário assim que forem definidos.
Vamos aguardar em unidade fraterna, externando nosso carinho por eles e nossa saudade da Clélia.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós."
Os familiares agradecem o carinho e as orações, as manifestações de apoio externadas das mais diversas formas. E pedem a continuidade das orações, para que sejam fortalecidos nesse processo de espera para que tudo se conclua. "Em vida ela foi bondosa, caridosa. E na sua partida, continuará ajudando outras pessoas através da doação. Que tudo seja conforme a vontade de Deus".
 
Carregando comentarios...

Política

08/10/2020 - 14:26