Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
IFMT Campus Cáceres oferta 215 vagas em cursos técnicos integrados e subsequente ao ensino médio.
Por Edna Pedro/assessoria
08/12/2020 - 15:29

Foto: reprodução

Campus disponibiliza terminal de inscrição para suporte a famílias com dificuldade de acesso à internet. Atendimento observa medidas de prevenção à Covid e é feito por meio de agendamento telefônico

 

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo oferta 215 vagas para ingresso de estudantes em 2021 nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Informática e no Curso Técnico em Agropecuária Subsequente.  

Para as pessoas que concluíram o ensino fundamental, as inscrições no processo seletivo de cursos técnicos integrados ao ensino médio estão abertas até o dia 04 de janeiro de 2021. Quem já concluiu o ensino médio pode inscrever-se no curso técnico profissionalizante em Agropecuária até o dia 11 de janeiro de 2021. As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet no site selecao.ifmt.edu.br  

Terminal de Inscrição

Como medida inclusiva para as famílias que não tem acesso à internet ou encontram outras dificuldades, especialmente de inscrição para as vagas em sistema de cotas, o Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo disponibiliza, na Secretaria de Registros Escolares da instituição, um terminal de inscrição com equipe para auxiliar o processo. 

Para garantir segurança e distanciamento social, o atendimento será feito nas terças e quintas-feiras por meio de agendamento. As pessoas interessadas podem ligar no telefone (65) 3221-2610, também as terças e quintas–feiras, das 14 às 16 horas para agendar atendimento.

“Nosso município tem muitas famílias com dificuldade de acesso à internet, então abrimos esse terminal com atendimento por meio de agendamento com todas as medidas de precaução tomadas, observando a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento e álcool em gel”, explica a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, professora  Juçara Tinasi.

Considerando a realidade de pandemia e as diferenças socioeducacionais de acesso a conteúdos e aulas, a instituição não realizará nesta edição a seleção por provas. Caso haja mais inscritos do que o número de vagas, a seleção será feita por meio de sorteio.

As inscrições serão totalmente gratuitas e estão asseguradas as vagas reservadas por cota. A instituição reserva 60 % das vagas de todos os cursos para estudantes da rede pública de ensino.

Informações sobre cursos e inscrições no site  www.cas.ifmt.edu.br

Carregando comentarios...

Artigos

Em busca do espetáculo

07/12/2020 - 09:26