Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Polícia investiga e hospital abre sindicância para apurar morte de enfermeiro
Por Sinézio Alcântara
16/12/2020 - 13:51

Foto: reprodução
 

A direção do Hospital São Luiz, em Cáceres, irá instaurar uma sindicância interna para apurar a morte do técnico em enfermagem Bruno Dancinguer Barbosa (24) encontrado sem sinais vitais, na manhã desta quarta-feira (16/12), em uma sala de repouso da unidade.

 A informação foi dada, através de uma Nota à Imprensa, encaminhada pela empresa Pró-Saúde, administradora do hospital.

A polícia trabalha com duas hipóteses para o caso: a de que o enfermeiro tenha se suicidado ou de que tenha morrido ao se automedicar. De acordo com o delegado Miguel Macário, o corpo foi encontrado com uma seringa introduzida em um dos braços.

Bruno Barbosa trabalhava há 8 anos no hospital e cursava Enfermagem na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres. Em Nota, o Diretório Central de Estudantes (DCE) da Unemat lamentou o ocorrido. Abaixo as notas do Hospital São Luiz e do DCE de Cáceres.

NOTA À IMPRENSA 

Com pesar, a direção do Hospital São Luiz informa que um técnico de Enfermagem foi encontrado desacordado, com ausência de sinais vitais, na manhã desta quarta-feira, 16/12. O colaborador estava na sala de repouso destinada aos profissionais do hospital.

As autoridades policiais foram imediatamente informadas sobre o caso, que seguirá para a devida investigação sobre as circunstâncias da morte do profissional.

A unidade também abrirá uma sindicância interna para apuração dos fatos. Até a conclusão das investigações, o hospital apoiará integralmente as autoridades e não se manifestará sobre o caso.

O Hospital São Luiz lamenta a morte do colaborador e se solidariza com a perda da família e de seus colegas de trabalho. A unidade também está prestando assistência à família neste momento.

Comunicação – Hospital São Luiz

Nota – DCE 

O Diretório Central dos Estudantes – LIVRE JANE VANINI, vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do acadêmico BRUNO DOS SANTOS DANCIGUER BARBOSA, do curso de Bacharelado em Enfermagem – Unemat Campus de Cáceres.

O DCE – LIVRE JANE VANINI solidariza-se com a família e amigos do acadêmico. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança!

Carregando comentarios...