Através de relatos de testemunhas, a Polícia Civil identificou a mãe do menino recém-nascido que foi abandonado na varanda de uma casa, no bairro Cavalhada, na manhã de ontem em Cáceres.
A mãe é uma adolescente de 15 anos.O caso, antes investigado pela Delegacia Especializada da Mulher, passa a ser de competência da Delegacia Especializada da Infância e Juventude.
O bebê foi encontrado ontem, pela dona da casa, uma mulher de 47 anos, que saiu até a frente da casa após ouvir baterem palma no portão. Ela então encontrou o garotinho, e acionou a Polícia Militar. Vizinhos afirmaram terem visto uma mulher branca, trajada com um vestido preto, correndo na calçada.
Os policiais, segundo a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Judá Maali Pinheiro Marcondes, trabalharam rapidamente, buscando informações em farmácias da cidade, sobre venda de medicamentos que pudessem ser usados no pós parto.
O bebê, encaminhado através do Conselho Tutelar ao Hospital São Luiz, é forte e está bem. A mãe foi encaminhada hoje (4) à mesma unidade hospitalar, por estar debilitada. Ela está sob acompanhamento do Conselho Tutelar.