A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou em 1ª votação, nesta quarta-feira (17), o projeto de lei Nº 160/2021, de autoria de lideranças partidárias, que proíbe o corte no fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso por um prazo de 90 dias.
Segundo o presidente da AL, deputado Max Russi (PSB), tal medida se deve ao momento de crise econômica provocada pela pandemia da covid-19, que no estado teve início em meados do ano passado.
“Votamos favoravelmente porque tem muita gente que precisa desse suporte nesse momento. Tem pessoas com dificuldades econômicas, dificuldades na saúde e com uma conta de energia sem condições de pagar. Então, nós propomos esse prazo de 90 dias”, explicou Max Russi.
O intuito da proposta é “estabelecer segurança à população mato-grossense durante a pandemia, que voltou a atingir o pico de contaminação”.
Na segunda-feira (16), 89 pessoas morreram acometidas pelo vírus; já o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), de ontem, apontou que mais 62 mortes foram provocadas pelo coronavírus. (Com Assessoria)