Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Após pedido de Dr. Leonardo, Ministério da Saúde envia mais 20 respiradores para Cáceres
Por Jardel P. Arruda
13/04/2021 - 18:21

Foto: arquivo

O Ministério da Saúde enviou mais 20 respiradores para o município de Cáceres, atendendo a pedido do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade). Os equipamentos foram entregues na segunda-feira (12) para a Secretaria Municipal de Saúde e serão instalados no Pronto Atendimento Municipal (PAM) com objetivo de tratar principalmente pacientes de covid-19. 

Ao total, já são 48 respiradores enviados pelo Governo Federal à “Princesinha do Paraguai” a pedido de Dr. Leonardo, sendo que 14 foram encaminhados ao Hospital Regional Antônio Fontes, e os outros 14 ao Hospital São Luiz. O parlamentar tem atuado para melhorar o equipamento de saúde pública para atender a população de toda Região Oeste.

“Infelizmente a pandemia continua sendo um grande problema no Brasil e Mato Grosso é um dos estados mais afetados. Trabalhei forte pela ativação de leitos de UTI, vinda de respiradores e cápsulas de ventilação não invasivas para Cáceres com o objetivo de atender toda Região Sudoeste e Oeste de Mato Grosso. Sou parceiro da prefeita Eliene e do secretário de Saúde, Dr. Sérgio Arruda, no combate à pandemia, sou parceiro de toda população de Cáceres e Região. Continuo a trabalhar por melhorias no equipamento de saúde para atender o nosso povo”, afirmou o deputado Dr. Leonardo. 

O parlamentar também esteve na luta para priorização dos profissionais de segurança pública, que tiveram a vacinação iniciada na semana passada, e agora luta para mudar o Plano Nacional de Imunização (PNI) para aumentar as doses destinadas a Mato Grosso. Para ele, o atual planejamento prejudica o estado que tem sofrido com alto índice de transmissão da doença. 

“Não aceito a desculpa de que a população de Mato Grosso é jovem e por isso recebemos menos vacina. Vou continuar a cobrar uma mudança nesse planejamento, vou continuar em busca da vacinação em massa para o povo mato-grossense que é um povo trabalhador, que precisa da vacina para retomar a vida, a economia”, disse.

Carregando comentarios...