Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em Cáceres, medidas restritivas geram resultados satisfatórios na luta contra a Covid-19
Por assessoria
10/04/2021 - 11:57

Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura Municipal de Cáceres celebra resultados satisfatórios de  uma batalha vencida diante da guerra contra  a disseminação do coronavírus, que coincide justamente  com o   período   que o município se encontra  sob medidas restritivas.

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA,  que vinha registrando uma média diária  permanente  de nove a onze pacientes internados  desde o final de fevereiro, nos últimos três dias,  diminuiu a taxa de internação para  três ou  quatro doentes.

Atualmente em vigência, o Decreto nº 328 de 07 de abril de 2021,  mantém as medidas restritivas de quarentena coletiva obrigatória, pelo período de dez dias, além de prorrogar os efeitos do Decreto Municipal nº 247, de 04 de março de 2021.

Para a prefeita Eliene, “ somos obrigados a tomar decisões impulsionados pela razão, mesmo que o coração não concorde. São medidas duras, ditadas por índices técnicos, com o objetivo de preservar vidas, nosso bem mais precioso. Quando vemos resultados como o de hoje, com a diminuição das taxas de internação de casos de covid-19  nas nossas unidades de saúde, temos a convicção que tomamos a decisão correta, mesmo  desagradando alguns”, ressaltou. 

Segundo o médico Sérgio Arruda, secretário Municipal de Saúde, “simultaneamente  às medidas restritivas impostas, logo que assumimos, por determinação da prefeita Eliene,  tornamos a UPA e a Central da Covid para atendimento  24 horas, oferecemos kit Covid com vitaminas C e D, Zinco, além de outros medicamentos. Também  disponibilizamos as  Unidades Básicas de Saúde do Vista Alegre, Cavalhada, Vitória Régia e Jardim Paraíso, para atendimento   de pacientes de síndromes respiratórias/suspeitos/positivados de Covid-19”, concluiu.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Covid – 19, do dia  08/04, o município conta  atualmente com 7.049 casos confirmados  e 236 óbitos. 

A UPA tem sido referência para casos graves à espera de UTI, e a Central da Covid recebe   os casos leves destinados  à  enfermaria.

Carregando comentarios...

Artigos

Xô Distritão!

09/04/2021 - 10:35