Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Delegacia de Polícia Federal doa cilindro de oxigênio para Unidade de Pronto Atendimento
Por assessoria
09/04/2021 - 09:54

Foto: assessoria

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA, recebeu da Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, a doação de um cilindro de oxigênio para ser usado no tratamento dos pacientes com Covid-19.

Recuperado de furto, o cilindro de 50 litros foi apreendido pela Delegacia de Polícia Federal de Cáceres e entregue a Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeita Eliene agradeceu a equipe da Polícia Federal pela doação do equipamento, que será recarregado.  “A sociedade cacerense tem sido parceira da Prefeitura. Nesse momento difícil que estamos atravessando com  alto índice de contaminação  do coronavírus, já recebemos outras doações de cilindros, que é fundamental para salvar vidas. Também recebemos  várias outras doações como  lençol, água, frutas, cestas de alimentos. Deus abençoe a cada um que contribuiu com o que estava ao seu alcance”, concluiu.

Para Eliel da Rocha, novo Coordenador da Unidade, “a  pandemia está num momento critico, precisamos continuar nos cuidando, o consumo de oxigênio está alto e este cilindro irá nos ajudar. Qualquer  doação  é muito  bem vinda”,  disse.

É necessário nesse momento o isolamento social, o uso de máscara, lavar as mãos com água e sabão, ou passar o álcool, quando não for possível a lavagem das mãos e não colocar as mãos na boca, olhos, ouvidos e nariz.

Desenvolvido em alumínio, o cilindro de oxigênio é um equipamento utilizado para armazenar  gás comprimido ou liquefeito. Tais reservatórios devem ser preenchidos por profissionais autorizados para, assim, fornecer oxigênio puro aos pacientes.

Carregando comentarios...