Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura oferece produtos de qualidade para Alimentação Escolar
Por assessoria
25/04/2021 - 17:40

Na tarde desta quinta feira (22), a Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educaçao, Setor de Alimentação  Escolar,  realizou o Teste de Análise Sensorial –  “Dentro-Fora”, dos alimentos do PNAE,   referente ao Pregão Eletrônico nº 03/2021 e Processo Administrativo nº360/2021.

Com a presença do vereador Cézare Pastorello (Solidariedade), líder da prefeita na Câmara Municipal, juntamente com uma  equipe do Observatório Social representado por Ana Alice Haddad, a  Comissão de Avaliação Sensorial dos Gêneros Alimentícios em Processo Licitatório, nomeada pela  Portaria nº 120 de 15 de fevereiro de 2021, reuniu-se no Armazém de Distribuição de Alimentação Escolar para analisar os gêneros alimentícios em Processo de Licitação.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE),  tem como objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional,  e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Para a prefeita Eliene, “alimentação saudável, principalmente na fase escolar, pode prevenir uma série de doenças como anemia e diabetes, evitar a obesidade infantil e dar mais qualidade de vida às crianças. Determinamos  a elaboração de cardápios  levando-se em conta o valor nutricional dos alimentos, garantindo, dessa forma, os nutrientes necessários para o crescimento e o desenvolvimento adequado dos alunos da rede municipal de ensino” afirmou.

Conforme  Elianne Arruda Pires, uma das Nutricionistas responsáveis pela Alimentação Escolar, “são avaliadas  amostras dos produtos, se  está dentro ou fora dos atributos, de acordo com os conceitos aprendidos durante as orientações. Caso  algum produto não preencha os requisitos, são imediatamente descartados”, afirmou.

Para   o vereador Pastorello, “além de fiscalizar a compra, temos que fiscalizar a qualidade dos produtos fornecidos para a Alimentação Escolar”.

Também são  acompanhadas  crianças portadoras de patologias associadas à alimentação, sendo fornecidos  cardápios individualizado.

Carregando comentarios...