Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Eliene diz que gastos com recursos para covid estão no Portal Transparência e vereadores fazem politicagem
Por Sinézio Alcântara
25/04/2021 - 17:14

Foto: arquivo

A prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) diz que a tentativa de se instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para investigar a aplicação de recursos do Governo Federal para ações de prevenção e combate a covid-19 em Cáceres, não passa de politicagem, mas nega, com veemência, que esteja sendo vítima de chantagem pelo grupo de vereadores que propõe a CPI.

    “Estou há menos de 4 meses no mandato; a minha gestão não recebeu nenhum centavo do governo federal para combater a pandemia. Os recursos que dispomos e com que estamos trabalhando foram repassados na gestão anterior. Além disso, tudo está detalhado no Portal de Transparência da Prefeitura. Propor CPI agora é uma politicagem” afirmou ao site Expressão Notícias.

    Embora demonstre contrariedade com a proposta dos vereadores Lacerda do Aki (PRTB), Flávio Negação (DEM) e Marcos Ribeiro (PSDB), em articular a instalação da CPI, Eliene diz que não é de sua responsabilidade as informações veiculadas em um site de Cuiabá e repercutida, em um de Cáceres, de que ela esteja sendo vítima de “chantagem política” dos vereadores.    “Não tenho nenhuma responsabilidade sobre isso. Como já disse, eu acho essa proposta (Instalação da CPI) uma politicagem. Mas, em momento algum, disse a qualquer veículo de comunicação que estaria sendo vítima de chantagem política por esses vereadores. Até porque não aconteceu. Eu não estava nem aqui. Estava vistoriando obras na zona rural” garantiu.

   A suposta “chantagem política” foi divulgada pelo site RDNEws de Cuiabá e repercutido no site Jornal Oeste, em Cáceres. Na matéria o editor do RDNEws, afirma que o pedido para (Instalação da CPI) estaria sendo “orquestrada” pelos vereadores Lacerda do Aki, Flávio Negação e Marcos Ribeiro contra a prefeita na tentativa de conseguir cargos na administração.

 

 

Carregando comentarios...