Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara de Cáceres descarta instauração de CPI
Por redação
06/05/2021 - 21:31

Foto: arquivo

O  presidente da Comissão de Saúde, Higiene e Promoção Social da Câmara de Cáceres, vereador Luiz Landim (PV), descartou a necessidade de instaurar CPI para investigar a aplicação dos recursos enviados pelo Governo Federal para combate a pandemia da Covid-19.

A convicção foi firmada após reunião de prestação de contas realizada nesta quinta (09), com a presença dos secretários municipais    Elis Silva (Saúde),   Arnaldo Traldi (Finaças) e de representantes  do Conselho Municipal de Saúde e de todas as unidades que prestam o atendimento à população no Município.

Uma CPI da Covid  chegou a ser proposta pelos vereadores Marcos Ribeiro (PSDB), Lacerda do Aki (PRTB) e Flávio Negação (DEM), mas foi rejeitada pela Câmara, ao considerar que os recursos federais para combate à Covid foram enviados em 2020, na Gestão Francis Maris (PSDB). Embora Eliene fosse vice-prefeita, não era ordenadora de despesas nem responsável pela área da Saúde na Prefeitura.

“Após ouvir a secretária de Saúde, os representantes do Conselho e os profissionais da área, como presidente da Comissão da Saúde não vejo  indícios  mínimos para instalar CPI nesse momento. Defendo que precisa ser feito um  estudo mais detalhado sobre os recursos que chegaram para a saúde, para o combate à Covid-19.  Agora, não existe nenhum embasamento de malversação dos recursos que justifique a Câmara investigar qualquer gestor”, disse o vereador Landim .

Doa três vereadores que propuseram a CPI, único que ficou até o final da prestação de contas foi Marcos Ribeiro. (Com informações do RDNEWS)

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

BRASIL: País rico de povo pobre

06/05/2021 - 07:51