Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Por 10 votos a 4, Câmara reprova projeto que institui o Dia do Orgulho LGBTQIA+ em Cáceres
Por Joner Campos, Cáceres Notícias
29/06/2021 - 14:49

Foto: reprodução

Independentemente da aprovação pela Câmara, 28 de junho já é o dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+Com a Câmara lotada, apenas os vereadores Cézare Pastorello (Solidariedade), Mazéh Silva (PT), Leandro dos Santos (DEM) e Franco Valério (PROS) votaram a favor da inclusão, no calendário municipal, do Dia do Orgulho LGBTQIA+.

Dos que votaram contra, apenas os vereadores Manga Rosa e Isaías se manifestam em relação ao projeto. Manga Rosa alegou que o dia do Combate à Homofobia já foi aprovado na cidade e nada foi feito. Isaías alegou motivação religiosa, dizendo que as leis de Deus já estão na Bíblia.

Para o vereador Cézare Pastorello, autor do projeto, não foi uma derrota.“Estamos vivendo tempos sombrios e obscuros, no qual as pessoas pensam que podem manifestar sua violência como liberdade de expressão. Agora eles sabem que não estamos só. O projeto pode não ter sido aprovado na Câmara, mas foi aprovado pela sociedade, pelas pessoas que realmente defendem o amor ao próximo. O amor sempre vence.”

Apesar da reprovação, o clima fora da Câmara foi de vitória. Uma das manifestantes postou em suas redes sociais que a ocupação da Câmara já demonstra o orgulho da comunidade. Independentemente da aprovação pela Câmara, 28 de junho já é o dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+:

Votaram contra os vereadores

Pastor Júnior (Cidadania)

Luiz Landin (PV)

Flávio Negação (DEM)

Celso Silva (Republicanos)

Manga Rosa (PSB)

Isaias Bezerra (Cidadania)

Rubens Macedo (PTB)

Marcos Ribeiro (PSDB)

Lacerda do Aki (PRTB)

Valdeníria Dutra (PSC)

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...