A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (12.08), no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), mandado de prisão expedido em desfavor de um jovem de 26 anos, investigado por cometer crimes patrimoniais na região.
O suspeito com extensa ficha criminal, estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca local. Ele responde dois inquéritos instaurados pela Delegacia de Polícia de Cáceres pela praticada de roubo.
Um procedimento apura um roubo mediante violência e grave ameaça com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e com restrição da liberdade das vítimas. O segundo inquérito investiga um roubo majorado.
Conforme investigações, o jovem faz parte de um grupo articulado para cometer roubos e furtos na região de fronteira, em especial substração de veículos, para serem trocados por drogas no país da Bolívia.
O segundo autor de um roubo de veículo com restrição da liberdade da vítima ocorrido em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (12.08), em ação para cumprimento de mandado de prisão.
O suspeito de 34 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Pontes e Lacerda. Ele foi preso pelos policiais civis em uma residência no bairro Residencial Glória.
CRIME
O roubo ocorreu na noite do dia 29 de julho, no bairro Jardim Novo Horizonte. Após ser rendida em sua residência por um homem armado, a vítima de 24 anos foi obrigada a dirigir sua caminhonete S10 por cerca de 50 metros, onde uma mulher já aguardava.
O suspeito e a comparsa exigiram que a vítima conduzisse o seu veículo até a BR174, na saída para cidade de Cáceres. Neste local a vítima rendida pelo casal permaneceu com por mais 30 minutos, quando chegou um terceiro suspeito que levou a camionete S10.
Em seguida a vítima foi colocada em um carro, modelo Gol de cor preta, sendo posteriormente liberada pelos criminosos.
INVESTIGAÇÃO
Durante as diligências para apurar o crime, os policiais civis identificaram os autores, que diante dos indícios tiveram os mandados de prisões representados pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda, e deferidos pela Justiça.
No domingo (08.08) os investigadores prenderam o primeiro suspeito de 27 anos. Com ele foi apreendida a pistola possivelmente usada no crime, de propriedade da Polícia Civil de São Paulo.
Conforme apuração o grupo é responsável por planejar e praticar diversos furtos e roubos de veículos, que são enviados à Bolívia para serem trocados por entorpecentes.
As investigações da Polícia Civil continuam para prender outros envolvidos nos roubos cometidos na região de Pontes e Lacerda.